terça-feira, 28 de julho de 2015

Entenda a diferença entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize

Olá pessoal! Bom dia !

Hoje iremos tratar de um assunto que ainda gera muitas dúvidas: os benefícios e diferenças entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize. Saber diferenciar e aplicar esses carboidratos na dieta pode trazer diversos benefícios para saúde e performance.

Todo mundo sabe que os carboidratos são a nossa principal fonte de energia e seu consumo é fundamental para que o organismo possa realizar as atividades diárias. Sua principal função é impedir que o nível de glicose baixe, o que pode causar tontura, fraqueza e fadiga muscular. Os carboidratos também são responsáveis por nutrir as células do sistema nervoso central, evitando o cansaço e o stress.

E OS CARBOIDRATOS NAS ATIVIDADES FÍSICAS SÃO IMPORTANTES?
Para praticantes de atividades físicas os carboidratos são ainda mais importantes. Sem seu consumo adequado, o organismo retira a energia necessária dos músculos, ocorrendo perda de massa muscular, justamente o contrário do que os atletas procuram.
Antes de iniciar qualquer exercício é fundamental o consumo de alguma fonte calórica, para aumentar os estoques energéticos, pois sem eles o corpo não tem energia suficiente para ter um bom desempenho.

SUPLEMENTAÇÃO COM CARBOIDRATOS
Para as pessoas que necessitam de mais energia para os treinos, existem basicamente 3 Suplementos Alimentares capazes de suprir as necessidades energéticas: a Maltodextrina, a Dextrose e o Waxy Maize. Todos são carboidratos. Mas qual é a função de cada um? Como podem auxiliar no desempenho durante o treino? Como devo consumir? Qual a diferença entre eles? Vamos acabar com essas dúvidas...

MALTODEXTRINA
A Maltodextrina é um carboidrato complexo e, com isso, tem uma absorção gradativa pelo organismo. Ela é extraída a partir da quebra enzimática de moléculas de amido de milho.
Os carboidratos presentes na Maltodextrina são metabolizados de forma lenta no corpo humano, o que contribui para um aumento de insulina na corrente sanguínea. Ela é responsável por aumentar o índice de glicose nas células, evitando principalmente o catabolismo muscular, um dos piores inimigos de quem busca hipertrofia. Outro benefício importantíssimo é a retardação da fadiga muscular, aumentando o desempenho durante os treinos.

CONSUMO ADEQUADO
O consumo de Malto é indicado para praticantes de atividades físicas de resistência ou longa duração, como musculação e corrida, pois fornece energia suficiente para aproveitar ao máximo o exercício. Pode ser consumido antes e durante o exercício.
A Maltodextrina não é aconselhada para pessoas diabéticas, por conter frutose e glicose.

DEXTROSE
A Dextrose, ao contrário da Maltodextrina, é um carboidrato simples que possui uma estrutura molecular de tamanho reduzido, facilitando assim, a sua absorção. Em poucos minutos ela consegue elevar as taxas de glicose no organismo, fornecendo ao corpo energia de forma mais rápida.
Por possuir um alto índice glicêmico, seu pico de insulina será rápido. Desta forma, maior será o transporte ramificada), creatina e outros nutrientes para as células, favorecendo a recuperação e o ganho de massa muscular.

CONSUMO ADEQUADO
Seu consumo é feito principalmente após os exercícios, justamente pela rápida absorção. É comprovado que, após o treino, antes ou até mesmo junto com Whey Protein, o consumo de algum carboidrato de rápida absorção é essencial para que o organismo não utilize as proteínas como fonte de energia. Afinal, utilizar Whey Protein para recuperação energética é jogar dinheiro fora, concordam?
Da mesma forma que a Maltodextrina, não é indicado para diabéticos.

WAXY MAIZE
O Waxy Maize é um carboidrato extraído do amido de milho ceroso. O nome Maize vem de seu nome científico, Zea Mays, que em espanhol Maize quer dizer milho.
Este amido constitui-se na principal forma de armazenamento de carboidratos nos vegetais, possuindo 70% de amilopectina e 30% de amilose. Isso possibilita sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão, sendo esta mais lenta, e sua absorção consequentemente também é mais lenta que a da maltodextrina. Entretanto, ele não provoca um pico de insulina tão alto, diferente da maltodextrina e da dextrose.
Além disso, o Waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Resumidamente, o índice glicêmico é a medida que indica a velocidade que um carboidrato leva para subir os níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico ajudam a emagrecer, pois quanto mais lenta for a digestão dos carboidratos, mais lento será o aumento do açúcar no sangue. A queda de açúcar no sangue é gradual, havendo menos fome na próxima refeição.



CONSUMO ADEQUADO
O consumo de Waxy Maize é mais indicado para exercícios de longa duração e prolongados como, por exemplo, corridas, ciclismo, maratonas. Irá repor a energia gasta durante os exercícios físicos de forma eficaz.

RESUMINDO
E então, ficou clara a diferença entre estes três suplementos energéticos? Se ainda ficaram dúvidas, dê uma olhada na imagem abaixo:

Maltodextrina,-Dextrose-e-Waxy-Maize



Existe também no mercado o IGNITION
O Ignition é um produto revolucionário, com a famosa e perfeita combinação de carboidratos e proteínas na proporção 4:1 (quatro partes de carboidratos para uma parte de proteína), contem WAXY MAIZE, WPH (Whey Protein Hidrolisado), WPC (Whey Protein Concentrado), 14 vitaminas, 19mg de potássio para evitar cãibras, picolinato de cromo e é o único da categoria com cafeína e taurina, que além de proporcionar uma super explosão com rendimento de até 5 horas, te mantém mais atento, focado e concentrado. Esse produto é perfeito para esportes de alta intensidade, como corrida, ciclismo, maratona, atletismo em geral, futebol, voleibol ou qualquer outro esporte que exija extremo desgaste do atleta.


Acesse nossa loja virtual: http://ssfsuplementos.mercadoshops.com.br

Curta nossa página: 
https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos/1469965856634000?ref=hl

Se não tiver o produto que procura, fale conosco: ssfsuplementos@yahoo.com.br

Deixe seu comentário !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário