segunda-feira, 20 de julho de 2015

Corrida pela Imunidade

Bom dia galera !!! Feliz dia do Amigo !!!




Vocês sabiam que o treino moderado traz melhorias para o sistema imunológico ?

A relação entre densidade e/ou volume do treinamento altera a produção das células brancas (leucócitos) que, por sua vez, mudam o comportamento da imunidade. Os treinos moderados estimulam a melhoria do sistema imune celular e, assim, diminuem o risco de infecções causadas por micro-organismos intracelulares. Ja treinos muito intensos, quando feitos de forma exagerada, promovem decréscimo dos parâmetros imunológicos, aumentando o risco de doenças.

Uma boa medida para saber a diferença entre melhoras ou suprimir a imunidade é avaliar se sua corrida está mais próxima da sensação de prazer ou de desconforto. É importante também você avaliar a qualidade da sua alimentação e do seu sono.

A corrida obriga o corpo a se proteger de inflamações ao expor o praticante a riscos de contágio de doenças. Isso mesmo ! Depois da prática, o corredor fica mais exposto e pouco mais suscetível a inflamações - o que liga um sinal de alerta no organismo, obrigando o sistema imunológico a trabalhar mais.

Exercícios intensos (maior que 85% do VO2 máximo) podem promover uma pequena queda da imunidade - que varia também de acordo com a duração do exercício. Em compensação, promovem aumento das concentrações de citocinas anti-inflamatórias, que impedem danos teciduais e musculares além da conta.

Manter-se hidratado durante a corrida e resfriar o corpo logo depois do treino ajudam a sua imunidade a se recompor mais rápido. Isso porque o treino eleva a temperatura do corpo que, nesse processo, causa uma leve queda do sistema imune.

Correr auxilia na elaboração da timosina, responsável pelo amadurecimento e manutenção dos glóbulos brancos - que combatem e eliminam micro-organismos.

A relação entre intensidade e-ou volume dos treinos alerta os diferentes tipos de células brancas (leucócitos) - e o comportamento da imunidade. Exercícios moderados (55% a 65% do VO2 máximo, de 30 a 60 minutos) promovem aumento desses glóbulos brancos, que combatem infecções e tóxicos no organismo.

Correr tonifica ainda a produção de quatro tipos de leucócitos na medula óssea, que juntos são capazes de reduzir o "envelhecimento" natural da imunidade.

Então? Está esperando o que para começar a correr? Aproveite que hoje é dia do amigo e convide o seu para praticar exercícios !!!


Se precisar de ajuda para aumentar a imunidade, temos o polivitamínico ideal para você  na SSF Suplementos. Acesse: http://ssfsuplementos.mercadoshops.com.br

Curta nossa página: 
https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos/1469965856634000?ref=hl



Nenhum comentário:

Postar um comentário