Analise, compare e escolha entre tipos de tênis e aposente de vez o seu antigo parceiro de corrida...
Para correr é preciso apenas um par de tênis. A frase que todo corredor já ouviu não diminui, nem um pouco a importância dos pisantes. Afinal são eles que vão te acompanhar em todos os desafios do asfalto.
DESTRINCHANDO SEU TÊNIS
Entressola
Responsãvel pelo amortecimento e estabilidade do calçado, é ela que dá suporte à passada. Produzida com espuma EVA - composto químico de diferentes densidades -, fica localizada entre a sola e a palmilha.
Cabedal
É a "carcaça", o corpo do tênis. Permite a ventilação do suor e protege o pé durante a corrida. Seu objetivo é dar estabilidade e firmeza às passadas.
Palmilha
Localizada na parte interna do tênis, a palmilha aquece e protege o pé. Serve também para evitar bolhas e ajuda na ventilação e na postura da pisada.
Sola
Seus diferentes tipos de borracha são responsáveis pela tração e estabilidade.
FORMAS DO PÉ
TIPOS DE PISADA
CATEGORIAS
Amortecimento
Aqueles que possuem pisada neutra - e dispensam o controle de estabilidade - devem optar por estes modelos, que também são indicados para provas mais longas.
Performance
Mais leves e com pouco amortecimento, são modelos recomendados para atletas mais leves que buscam melhorar os resultados nas provas.
Estabilidade
Proporcionam maior firmeza na pisada nos diferentes arcos de pé. Ajudam a "corrigir" a passada, evitando problemas como torções.
Acesse nosso site: http://ssfsuplementos.mercadoshops.com.br
Curta nossa página no face:
https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos/1469965856634000
Nenhum comentário:
Postar um comentário