quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pré-treino, quando utilizar?

Bom dia pessoas !!!

O que são suplementos pré-treino? 
Na verdade, toda a questão é: vale a pena investir nos suplementos pré-treino? 
Um suplemento pré-treino deve ser utilizado apenas depois de ter reorganizado sua educação alimentar.
A necessidade ( ou não ) e a eficácia de se aderir ao uso dos chamados pré-treinos, que são a nova febre do mercado da suplementação nacional e internacional. Os estudos contínuos aliados a uma tecnologia crescente permitiram a entrada de um novo modelo de combinação de nutrientes chamado de pré workout, utilizado justamente antes das sessões de musculação prometendo energia, pump, vascularização, aumento de rendimento e outras coisas mais.



Composição Pré-Treino

CREATINA – Como sabemos é o principal suplemento para aumento do rendimento esportivo;
BCAA – Ativo na recuperação muscular e evita o catabolismo;
CAFEÍNA – Aumenta a disposição, termogênese, etc;
TAURINA – Outro estimulante que aliado à cafeína é eficaz na queima de gordura e disposição.
BETA ALANINAaumenta a concentração de carnosina, evitando a falha muscular.

Muitos destes suplementos contém Arginina, que segundo algumas teorias promovem vasodilatação (teorias que geram controvérsias onde estudos recentes provam sua ineficácia para essa utilidade), Beta alanina, um aminoácido não essencial que comprovadamente aumenta a performance muscular.

Será que você realmente precisa de um Pré-Treino?

Se você é iniciante ou intermediário, acredito que ainda não é o caso. Procure um nutricionista ou médico caso queira optar por utilizar um pré-workout. Quem treina em um nível avançado e quer dar um UP na carga, ou encontra-se estagnado, pode se tornar uma boa opção.

Como tomar pré-treino

Os suplementos pré-treinos são utilizados de 15 a 30 minutos antes do treino. Os suplementos mais usados são aminoácidos, carboidratos de alto índice glicêmico e estimulantes. Nas atividades chamadas de endurances, como ciclismo, natação e corrida, os mais utilizados são os de cafeína, BCAA, beta alanina e o gel de carboidratos. Já para força e resistência (musculação, treinos funcionais, levantamento de peso) indica-se creatina, BCAA, glutamina, cafeína, D- Ribose e beta alanina.
Alguns especialistas indicam usar o whey protein apenas no pós-treino quando precisa haver reposição de proteína. Lembrando que a dieta e o programa de alimentação também fazem parte do treinamento e no período pré-treino é fundamental evitar alguns alimentos laxativos, ou que produzam gases e que ofereçam algum desconforto. Para cada fase do treino é indicado um determinado tipo de suplemento. Procure sempre orientação.

Curta nossa página:
https://www.facebook.com/Silão-Suplementos-1469965856634000/timeline/?ref=tn_tnm

Nenhum comentário:

Postar um comentário