terça-feira, 25 de agosto de 2015

Goji berry – Conheça o superalimento que emagrece

Bom diaaaa !!!

O alimento da vez não é apenas um alimento e sim um superalimento. Estamos falando da goji berry, a fruta que vem cada dia mais sendo adotada como parceira em dietas e alimentação suplementar para quem treina. Sabendo como usar esse superalimento, você conseguirá receber os seus tão famosos benefícios à saúde, entre eles o controle do peso corporal. Então, nada melhor do que entendermos mais precisamente o que é a goji berry, quais são os seus benefícios, como ela ajuda no emagrecimento e como consumir.

O que é goji berry?
Goji berry é uma fruta originária do continente asiático e do sul da Europa. Em regiões como na China, Mongólia e nas montas do Himalaia, ela está presente em grandes quantidades, sendo assim muito comum o seu consumo naquelas terras. E é bem fácil de ser identificada pelo seu formato peculiar ovalado de cor avermelhada. O sabor é um tanto diferenciado das frutas mais consumidas por aqui, assim como o seu aroma.
Pois em pouco tempo a goji berry chegou aos outros lugares do mundo e começou a conquistar muita gente, inclusive os famosos que fizeram com que o alimento ficasse mais conhecido ainda. E agora carrega o título de superalimento.
Por aqui, quem quiser aproveitar os benefícios da fruta, acaba a encontrando de várias formas. Pode ser em cápsulas como suplemento alimentar, secas, ou instantâneos em pó para se usar em diversos sucos e vitaminas. E inclusive existem pessoas que até plantam as próprias mudas para consumir. Sendo que comprar as frutas como são naturalmente acaba saindo muito caro, até porque a exportação se torna difícil e exige cuidados extras.

7 Benefícios da goji berry

Os benefícios da goji berry são realmente muitos. Aliás, atualmente a fruta já é, para muitos, uma alternativa além da chia. Sabemos que a chia é muito boa, mas a goji berry vai além por ser rica em vitamina C (bem mais do que as frutas conhecidas, como a laranja), é antioxidante, entre outras vantagens. Enquanto a chia só ganha mesmo é na quantidade de fibras. Mas, vamos ver alguns pontos máximos da fruta:
1° Melhora o sistema imunológico e conserva a saúde das células: como acabamos de ver, a goji berry é extremamente rica em vitamina C, mas também é rica em complexo B e vitamina E, que auxiliam, além do reforço da imunidade, na saúde e conservação das células e no bom humor. Ou seja, além de tudo, serve para manter uma pele saudável e combate as marcas do envelhecimento.
2° É importante aqui falarmos sobre os antioxidantes, igualmente presentes em grande quantidade na goji berry. Isso faz com que ainda haja prevenção de doenças cardíacas e diversos problemas circulatórios. Então temos uma fruta que melhora a oxigenação das células, aumenta a imunidade contra diversas doenças e ajuda na eliminação do colesterol ruim.
3° Fonte de minerais: além das vitaminas e fibras, os minerais são importantíssimos na manutenção do nosso corpo. E a goji berry, como o superalimento que é, não poderia deixar de ser uma ótima fonte de minerais. Sendo os dois principais o ferro e o zinco. O zinco estará exercendo a sua função na melhoria do sistema imunológico enquanto ferro melhorará o transporte de oxigênio para as células. Tudo funcionando interligado, um benefício ajudando outro numa excelente combinação.
4° Redução das celulites: O verão está chegando e as mulheres já ficam imaginando como fazer para reduzir as marquinhas indesejáveis que as celulites formam no bumbum. A Goji Berry é um alimento com grande teor de beta-sisterol. Essa substância possui ação anti-inflamatória, o que por sua vez, reduz a retenção de líquidos (edema) formado pelo processo inflamatório da celulite (que nada mais é que uma inflamação das células do tecido fibroso que sustenta a camada de tecido adiposo).
5° Melhora da visão: O Goji Berry é um dos alimentos mais ricos em carotenoides. Essa substância é encontrada em alimentos de cor vermelha como o tomate ou amarela como no pimentão. Eles participam da produção de vitamina A dentro do corpo, uma vitamina lipossolúvel. Ela participa ativamente do ciclo visual, nos bastonetes, que a partir daí sofre uma série de transformações protegendo a córnea. A ingestão de carotenoides ajuda a enxergar em locais com pouca luz.
6° Ação anticancerígena: Além de ter poderosa ação antioxidante, que protege as células contra o envelhecimento precoce e contra alterações genéticas que podem provocar o aparecimento de células cancerosas. Um estudo está investigando a possibilidade do Goji Berry possuir substâncias que consigam induzir a morte de células defeituosas, propensas a desenvolver o câncer.
7° Prevenção contra doenças cardiovasculares: O consumo de Goji Berry faz com que o nível do LDL, o colesterol ruim, diminua em consequência de suas propriedades. Pela grande quantidade de antioxidantes como a vitamina C, os níveis de colesterol diminui e com ele, o risco de infartos, que podem provocar parada cardiorrespiratória ou então um AVC. Outra vitamina que ajuda a reduzir o nível de infartos é a B6. Ela aumenta a degradação da homocisteína, que quando está excessiva na corrente sanguínea aumenta as chances de problemas cardiovasculares.
Finalidade da goji berry no emagrecimento
Goji berry é uma fruta excelente para ser usada nas dietas. A começar por ser um estimulante natural. Logo, a disposição aumenta a performance na prática de exercícios físicos e também as diversas outras atividades do dia a dia onde a pessoa pode queimar grandes quantidades de calorias. Por isso essa fruta se faz realmente importante até mesmo para quem já treina profissionalmente.
Outro fato interessante é a quantidade de fibras presentes na goji berry. As fibras são importantíssimas numas dieta. Em primeiro lugar elas ajudam na regulação no intestino, o fazendo trabalhar melhor. Em segundo lugar, as fibras são agentes de suma importância na eliminação da gordura ingerida. Afinal de contas, elas cuidam da absorção e, consequentemente, a eliminação dessa gordura.
Este superalimento acaba também aumentando a saciedade e alimentando com apenas 50 calorias para uma média de uma colher de sopa. Portanto haverá uma diminuição na vontade de comer e na necessidade ao mesmo tempo. A questão principal é sobre consumir a goji berry na quantidade certa. Não se pode extrapolar pensando que quanto mais comer, melhor será.
Como consumir goji berry
Já vimos que a goji berry pode ser encontrada nas mais variadas formas, então agora sobra a dúvida sobre como consumir a fim de se beneficiar totalmente de tudo que esse alimento tem a oferecer. E não é apenas a quantidade ingerida no dia que conta, pois o horário também trará diferenças quanto ao seu efeito no corpo perante às atividades diárias.
Bem, como a goji berry é um alimento que fornece bastante energia, a recomendação é que se consuma logo pela manhã. No entanto é óbvio que é bem-vinda antes das atividades físicas a fim de melhorar o desempenho, assim como pode ser ingerida na parte da tarde se a pessoa perceber que nesse horário fica mais desanimada. O único horário não recomendado mesmo é à noite, pois pode causar insônia.
Quanto à dose consumida, depende de cada pessoa. A média fica entre 35 e 70 gramas diárias. Se tiver dúvidas, não deixe de consultar um nutricionista. Agora, para quem consome o suco, um copo por dia já é o suficiente.
Só não esqueça que, caso consumir goji berry desidratada, deve ingerir líquidos junto para compensar. Do contrário, as fibras terão ação menor e a probabilidade de comer demais aumentará.

Curta nossa página:
https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos/1469965856634000?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário