segunda-feira, 27 de junho de 2016

ZMA e HGH no aumento de massa muscular

Boa semana !!!

O ZMA é uma revolucionária fórmula que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força.
Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona esse suplemento é utilizado por milhares de pessoas em todo mundo como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios.
A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre as pessoas que praticam musculação devido a grande perda desse nutriente durante os treinos intensivos com pesos.
As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.



ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física da seguinte forma:

  •  Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
  •  Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.

Pesquisas indicam que o ZMA pode ser útil nas seguintes situações:

  •  Câimbras e tensões musculares;
  •  Insônia e problemas do sono;
  •  Catabolismo;
  •  Níveis baixos de testosterona.

ZMA também mostrou sua importância no auxílio da melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido muscular e ativar a liberação de hormônio do crescimento (hGH).
O corpo libera a quantidade máxima de hGH a cada noite por volta de 90 minutos depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.
De outra forma você estará limitando sua capacidade de aumentar a liberação de hGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.
Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é INDISPENSÁVEL para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.

O que faz do ZMA um suplemento tão especial?


Essa fórmula cientificamente projetada de minerais e elementos especiais é composto de quantidades e formas muito precisas e selecionadas de zinco, magnésio e vitamina B6, especialmente “Aspartato de Monometionina de Zinco”, “Aspartato de Magnésio” e vitamina B6 (piridoxina HCL).
Essa combinação precisa é o que torna o ZMA diferente do zinco e magnésio encontrados em outras fórmulas de suplementos multivitamínicos e multiminerais consumidos no dia-a-dia.

 Dica:  Não use o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.) porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes.

GH (suplemento)
O GH (growth hormone) ou hGH (human growth hormone) é conhecido como hormônio do crescimento e é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do corpo desde os primeiros anos de vida.
Este hormônio, naturalmente produzido pelo organismo através da glândula hipófise, é responsável por aumentar a síntese proteica e auxiliar no processo de recuperação muscular e na construção dos músculos.
A principal maneira de estimular a produção do hormônio do crescimento é através dos treinos. Ao malhar intensamente, o organismo libera uma maior quantidade de GH, o que resultará em melhores ganhos de massa muscular. O consumo de proteínas também auxilia no aumento da produção do hormônio. Tomar GH (suplemento) sem consumir proteínas é jogar dinheiro fora.
Para quem quer aumentar a liberação do hormônio, o descanso é fundamental. É na hora do sono em que há uma maior liberação.
À medida que o tempo passa, a produção de GH diminui no organismo, e nesse caso a suplementação pode auxiliar.

CONSUMINDO ZMA ASSOCIADO AO GH
O consumo desses dois Suplementos em conjunto é a melhor opção. Enquanto o GH vai aumentar a produção de hormônio do crescimento, o ZMA vai aumentar a liberação do mesmo, fazendo com que o aproveitamento dos produtos seja melhor. O ideal é consumi-los antes da hora de dormir, pois é após o sono que o organismo começa a liberar o hGH.



Aceitamos cartões. 
Parcelamos em até 12x.

Cheesecake proteico

Bom fim de semana !!!

Rápido e fácil de ser preparado, o Cheesecake Proteico de Blueberry é um alimento low carb indicado para quem quer diversificar a alimentação, elevar a ingestão de proteínas ou comer algo doce, mas saudável.

Foto: David Arioch

Ingredientes
Queijo cottage, cream cheese light, iogurte grego, blueberry fresco, clara de ovo, proteína em pó e biscoitos Nesfit (ou outro de sua preferência).

Preparo
Em um pirex, coloque 50 gramas (duas colheres de sopa) de queijo cottage, 30 gramas (uma colher de sopa cheia) de cream cheese light, 60 gramas (meio pote) de iogurte grego e uma clara de ovo. Mexa bem os ingredientes com uma colher e adicione 20 gramas de whey protein – sabor cookies & cream.

Em seguida, misture tudo novamente. Então esmague dois biscoitos Nesfit – sabor morango e cereais – e distribua os farelos pelo fundo de cinco forminhas de silicone untadas com cream cheese light.
Terminada essa etapa, despeje a massa e acrescente cinco unidades de blueberry fresco em cada forminha, somando 25 gramas da fruta. Leve as forminhas ao micro-ondas por quatro minutos e depois coloque o Cheesecake Proteico no refrigerador. Pronto!

Dica:
Caso não tenha forminhas de silicone, você pode fazer tudo em um pirex mesmo, compactando os farelos de biscoito no fundo do recipiente.

Foto: David Arioch

Valores Nutricionais Totais
Carboidratos: 22 Gramas
Proteínas: 33,1 Gramas
Gorduras: 10 Gramas

Valores Nutricionais por Unidade
Carboidratos: 4,4 Gramas
Proteínas: 6,6 Gramas
Gorduras: 2 Gramas




Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros produtos. Consulte-nos!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Óleo de prímula - o que é, para que serve e benefícios

Boa semana!!!

O corpo precisa de gorduras para funcionar bem, só que não qualquer gordura ou em qualquer quantidade. O nosso corpo utiliza essas gorduras do bem para várias funções, entre elas a de criar células, já que a membrana é feita da prímula, uma planta de origem norte-americana, é possível se extrair um óleo que consegue oferecer diversos benefícios para o nosso corpo.
Ela também é chamada de evening primrose nos Estados Unidos porque as suas flores se abrem no horário do crepúsculo. Outros nomes comuns são: estrela da noite, prímula da noite, panaceia de reis, erva dos burros ou salgueiro noturno. O seu óleo contém ácidos graxos essenciais, como por exemplo, o ácido gama linolênico, que é bom funcionamento do organismo e que os quais não conseguimos produzir de forma natural.

Quais são os seus benefícios do Óleo de prímula

O óleo contém uma substância chamada de ácido gama linolênico (GLA), um tipo de ômega-6. Ele é utilizado como base para síntese da prostaglandina, que ajuda a combater inflamações e fortalece o nosso sistema imunológico. Por ser um agente anti-inflamatório o óleo é recomendado para diversas doenças como a artrite reumatoide. Esse óleo é tão poderoso que alguns estudos apontam que ele consegue até mesmo ajudar no tratamento do câncer de mama.
Entre outros óleos que são benéficos para o nosso organismo temos o ômega 3 e o ômega 6, encontrados principalmente em peixes. A presença desses ácidos graxos ajuda a reduzir as chances de câncer, já que combatem as substâncias chamadas de radicais livres que podem mudar a cadeia de DNA de algumas células e desenvolver uma mutação danosa.
Entre outros benefícios, o óleo de prímula ajuda no controle dos hormônios femininos, combatendo os sintomas da TPM tão comuns em algumas mulheres como as alterações de humor e dores nas mamas. Isso se deve ao fato do óleo apresentar o ácido linolênico, quem além de ser anti-inflamatório também atua na formação dos hormônios. Para quem sofre com dermatites, principalmente na época do verão, o óleo de prímula pode ser um santo remédio. Ele é fonte de GLA, uma substância muito importante na mediação da resposta inflamatória do organismo contra agentes invasores.
Esse óleo vem sendo utilizado há muitos anos para combater diversos males como hiperatividade, esquizofrenia, esclerose múltipla, entre outros. Ser adstringente, diurético, laxante, sedativo e mucilaginosa (ser rica em polissacarídeos) são apenas algumas das propriedades medicinais que essa planta apresenta.

Óleo de prímula engorda ou ajuda a emagrecer?

O óleo de prímula não é indicado para quem quer perder peso. Não há nenhum estudo que comprove a eficácia do óleo na perda de peso. Essa ideia de associar a substância à perda de peso deve-se ao fato de que ela ajuda a reduzir a gordura saturada. Presente em grande quantidade na carne vermelha, a gordura saturada é um grande vilão da saúde dos vasos sanguíneos. Ela é a responsável por entupir o lúmen do vaso e com isso pode provocar infartos cardíacos ou AVC. Porém, não há nenhuma ligação direta entre o óleo de prímula com a perda de peso.
Quanto a dúvida se engorda, não corre risco se tiver orientação profissional ou seguir a recomendação do fabricante.

Sorvete natural de banana, iogurte e whey protein

Boa sexta !!!


Para quem está de dieta, malhando e está evitando os doces, é uma ótima receita.

Além de saudável e nutritiva, é ideal para a dieta e mata aquela vontade de comer doces!
E também, pode escolher outras frutas, como morango, abacate, escolha uma fruta mais consistente.
Bom, vamos a receita:
Ingredientes
1 pote de iogurte natural integral (desnatado não dará a consistência ideal);
3 colheres de sopa cheias de whey protein cookies and cream
2 bananas prata médias ou outra fruta de sua preferência;
2 colheres de sobremesa de açúcar mascavo ou adoçante ao seu gosto.
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes do liquidificador e bata até ficar homogêneo. Coloque em um recipiente refratário ou em potinhos separados e leve para congelar.
Para quem está de dieta essa receita pode ser ideal para substituir uma refeição, tipo o lanche, depois de malhar, enfim.



Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein Cookies and Cream e outros sabores. Consulte-nos!



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Waxy Maize: o que é e para que serve?

Boa semana!!!

Os carboidratos são a maior fonte de energia para o organismo humano, chegando a representar de 50 a 60% do valor energético total consumido no dia. Está disponível para o organismo através da dieta ou de suas reservas estocadas, chamadas glicogênio presente nos músculos e no fígado.


O Waxy Maize é uma fonte de carboidrato, o nome Maize vem de seu nome científico, Zea Mays, em espanhol Maize quer dizer milho. O Waxy Maize vem de uma variedade diferente do milho, a do milho ceroso e apresenta uma proporção de 70% de amilopectina e 30% de amilose, sendo considerado a forma vegetal do glicogênio (a mais parecida com o glicogênio propriamente dito, que fica armazenado no músculo).

Muito utilizado por praticantes de atividades físicas e atletas por se tratar de um carboidrato complexo, ou seja, possuir absorção gradativa, assim pode fornecer energia gradativamente e por um maior tempo, evita picos de glicose (taxa de açúcar no sangue) e conseqüentemente de insulina, uma opção para dietas com controle de índice glicêmico, por exemplo, podendo ser utilizado também por diabéticos.

Apesar de não terem muitos estudos realizados com Waxy Maize, os estudos disponíveis demonstraram que o consumo de Waxy Maize quando comparado a outras fontes de carboidratos, possibilitou um fornecimento de energia que favoreceu a utilização ao mesmo tempo de gordura, contradizendo o que muitos atletas e praticantes de atividades físicas pensam, que utilizando suplementação de carboidratos, a queima de gordura é automaticamente reduzida.

Referências bibliográficas:

1 - Roberts MD, Lockwood C, Dalbo VJ, Volek J, Kerksick CM. Ingestion of a highmolecular-weight hydrothermally modified waxy maize starch alters metabolic responses to prolonged exercise in trained cyclists. Nutrition. 2011 Jun;27(6):659-65. Epub 2010 Oct 15.

2 - Shimotoyodome A, Suzuki J, Kameo Y, Hase T. Dietary supplementation with hydroxypropyl-distarch phosphate from waxy maize starch increases resting energy expenditure by lowering the postprandial glucose-dependent insulinotropic polypeptide response in human subjects. Br J Nutr. 2011 Jul;106(1):96-104. Epub 2011 Feb 22.

Siga-nos no Instagram: 
@silãoSuplementos 

Bolo de caneca proteico

Bom fim de semana !


Ingredientes:
- 1 ovo inteiro + 1 clara
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 1 scoop de whey sabor chocolate
- 1 scoop de aveia
- 2 castanhas do Brasil picadas
- 1 colher de café bem rasa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata o ovo inteiro + as claras e o óleo de coco com um garfo até misturar tudo, depois acrescente o whey, a aveia, as castanhas e o fermento e bata com o garfo até misturar bem. Leve ao microondas por 3 minutos. Espere mais 1 minuto com o microondas fechado para ele não murchar e depois abra e retire da caneca. Está pronto!
Dica: Como não vai nada de açúcar e o whey às vezes não é muito doce, use um adoçante, se desejar.


Na Silão Suplementos você encontra whey protein e outros suplementos. Consulte-nos!


segunda-feira, 6 de junho de 2016

Suplementação:Tire suas dúvidas sobre Whey, BCAA, Creatina, Packs, e outros.

Bom dia !!!
Olá pessoal, tudo bem? 

Quem aí nunca teve dúvidas na hora de suplementar? 
O que devo consumir para determinado objetivo? 
Em que momento do dia preciso consumir suplementos alimentares? 
Qual a dose correta? 

Vamos tirar essas dúvidas... 

1 – Qual a melhor suplementação para ganho de força e massa muscular? Pack com diversos tipos de suplementos ou uma suplementação mais isolada como a creatina e um pós treino como WheyProtein? 
Resposta: O mais indicado para aumentar a força e a massa muscular é a Creatina. Seu principal benefício é  melhorar a síntese de ATP, o que aumenta a energia e a força durante a prática de exercícios físicos. Com mais força e disposição, é possível fazer um treino mais pesado. Outra função importante, é que esse suplemento consegue nutrir as células musculares, facilitando o ganho de massa muscular. Consuma creatina diariamente e perceba a diferença. 

Outro produto indicado para ganho de massa muscular é o Whey Proteinque tem como principais funções o ganho e a recuperação de massa muscular. É essencial no pós treino, a fim de diminuir o desgaste muscular ocasionado pelo exercício físico.

Já os Packs servem como complemento de uma dieta, pois a maioria deles contém vitaminas,  minerais, creatina, proteína e BCAAs, basicamente. Eles também auxiliam no ganho de massa muscular, mas o whey protein possui uma concentração maior de proteínas, facilitando os ganhos. 

2 – Qual o melhor suplemento pra ganhar massa?
Resposta: Não existe o melhor suplemento, mas sim o que vai suprir suas necessidades nutricionais a fim de aumentar a massa magra. O principal nutriente necessário para a construção e o desenvolvimento da musculatura é a proteína. Sem consumi-la o organismo acaba catabolizando, ou seja, “queima” massa muscular para obter energia. Você pode consumir qualquer tipo de proteína, mas as mais indicadas são: Proteína do Soro do Leite (Whey Protein) ou Proteína da Carne (Carnívoro) no pós treino, devido a sua rápida absorção e Albumina ou Caseína antes de dormir, pois elas têm absorção lenta. Além da proteína, você ainda pode utilizar Creatina (para ter mais força) e BCAA (Aumenta a energia e recupera a musculatura) para melhores resultados. Os carboidratos de absorção rápida também são importantes após o treino, Dextrose, Maltodextrina e Waxy Maize são os mais utilizados.

3 – Quais as diferenças entre Albumina e Caseína?
Resposta: A diferença básica entre esses dois suplementos é sua origem. A Albumina é proveniente da clara do ovo e a Caseína vem do soro do leite. Ambas tem absorção lenta e o melhor horário para consumi-las é antes de dormir, já que o organismo vai ficar várias horas sem ingerir nutrientes. Outra semelhança é que elas são ricas em aminoácidos, necessários para a recuperação muscular. A Albumina é uma das proteínas mais utilizadas por atletas de diversas modalidades, principalmente pelo seu custo X benefício. A Caseína possui uma alta concentração de glutamina, além de ser fonte de hGH, que estimula a liberação natural do hormônio do crescimento. A Albumina não apresenta esses benefícios. A Caseína age por um maior período de tempo no organismo, por isso seu valor é maior. Comparando o tempo de absorção das duas, a Albumina leva de 2 a 4 horas para ser absorvida pelo organismo, pois suas moléculas são complexas e demoram a serem quebradas. Já a Caseína  pode alcançar até 6 horas de ação, por ser sensível ao pH ácido do estômago, fazendo com que sua absorção seja gradativa, prolongando a liberação dos aminoácidos na corrente sanguínea.




4  – Qual o melhor horário para consumir Whey Protein?
Resposta: Existem dois momentos do dia em que a absorção da proteína é mais eficaz. No café da manhã e após o treino. Após passarmos em torno de 8 horas sem ingerir nutrientes, o organismo vai absorver de forma muito eficiente a proteína. Chega de achocolatado de manhã. Invista nas proteínas. Após o treino é o momento de maior importância. Depois das atividades físicas, o músculo fica debilitado e precisa de proteínas para evitar o catabolismo. Uma dica importante: Consumir Whey Protein  com carboidratos é excelente para ganhar massa muscular. A Dextrose e o Waxy Maize são os carboidratos mais indicados, devido a sua rápida absorção. Consumindo dessa forma, o carboidrato vai recuperar a energia e a proteína fica disponível para a massa muscular. Quando consumido nesses horários e dessa forma, o organismo absorve melhor e os resultados são satisfatórios. 

6 – Devo consumir Whey Protein com água ou com leite?
Resposta: O Whey Protein é absorvido de forma mais rápida pelo organismo quando consumido com água. Quando é ingerido com leite, estamos consumindo gordura também, e não é o que queremos, afinal, esse não é o objetivo. Se for optar pelo consumo com leite, para apreciar mais o sabor, utilize leite desnatado. 



7 –  Qual a função do BCAA? E da Creatina?
Resposta: O BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) é composto por Leucina, Valina e Isoleucina, aminoácidos mais utilizados pelo organismo. É responsável por diversas funções no organismo, como evitar o catabolismo, aumentar a síntese proteica e diminuir a fadiga durante os treinos. Pode ser ingerido antes, depois, ou antes e depois do treino. Varia conforme o objetivo e as necessidades de cada pessoa. A Creatina também possui importante função. Ela consegue hidratar as células musculares, auxiliando no ganho de massa magra e também aumenta a síntese de ATP, gerando mais força e energia durante o treino. Se você precisa de mais força em seus treinos, a creatina pode auxiliar.   






Curta nossa página no face: SilãoSuplementos 
https://www.facebook.com/pages/SilãoSuplementos

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos


Batida pós-treino de morango, banana e mel

Boa semana !!!


Esta batida de morango, banana e mel é perfeita para tomar após o treino, quando você chega cansado(a) da academia em casa e quer algo doce e gostoso, mas que não vai fazer mal nem para a sua dieta nem para a sua saúde!



Ingredientes
1 pote de iogurte grego light natural ou de morango;
1 colher de mel; 
10 morangos; 
1/2 banana;
100ml de leite desnatado; 
1 scoop de Whey Protein sabor morango;
1 colher de chia;
1 colher de óleo de coco.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador por aproximadamente de 3 minutos.
Coe todo o liquido na peneira e acrescente gelo.

Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros produtos. 
Consulte-nos!