Bom dia !!!
BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE
O óleo de abacate, derivado do fruto de abacate, possui algumas propriedades incomuns e exclusivamente saudáveis. O óleo de abacate é rico em vitamina E, e gorduras insaturadas e contém mais proteína que qualquer outra fruta e mais potássio do que uma banana.
O óleo de abacate oferece uma variedade de benefícios nutricionais e medicinais, alguns dos quais foram confirmados através de pesquisas científicas.
Óleo de Abacate Para que Serve
O óleo de abacate aumenta a absorção de carotenoides na sua alimentação. Carotenoides lipossolúveis dependem de gorduras na dieta, mas a maioria dos alimentos que são ricos em carotenoides, são pobres em gordura.
Esta fruta contém grandes quantidades de ácidos graxos insaturados, e quantidades generosas de carotenoides.
No estudo, foi apresentado altas doses de alfa-caroteno, betacaroteno e na absorção de luteína (a pesquisa foi feita em saladas), por tanto todos esses nutrientes em uma salada com o óleo de abacate apresentam 15 vezes mais nutrientes do que uma salada comum (sem óleo de abacate).
6 razões para o consumo
1. Barriga chapada
O alimento ajuda a controlar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura abdominal.
2. Coração em dia
Rico em ácidos graxos, diminui os níveis de triglicérides e de colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
3. Diabetes sob controle
O óleo de abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra a aterosclerose e o envelhecimento precoce.
4. Imunidade fortalecida
Seus lipídios, vitaminas, ômegas e antioxidantes aumentam a produção de células de defesa no corpo, prevenindo gripes e outras infecções.
5. Olhos saudáveis
É fonte de antioxidantes, vitamina A e nutrientes que previnem catarata e problemas oculares, que podem levar à cegueira.
6. Próstata protegida
O alimento inibe a ação de uma enzima relacionada à redução da produção de testosterona, evitando, assim, um desequilíbrio hormonal e prevenindo o aumento da glândula da próstata.
Aqui estão mais benefícios de saúde do óleo de abacate:
Aumenta a saúde do couro cabeludo.
Além de ajudar a pele escamosa, também pode aliviar os sintomas de coceira no couro cabeludo. O óleo de abacate, quando consumido regularmente, pode estimular o crescimento do cabelo.
Aumenta a produção de colágeno.
O óleo de abacate aumenta a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele saudável e diminui os efeitos do envelhecimento.
Deixa a pele mais saudável
As vitaminas E, A e D encontradas no óleo de abacate participam da formação de colágeno, fundamental para manter a elasticidade e firmeza da pele. Elas são ainda dotadas de um alto poder antioxidante, o que permite evitar os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.
As vitaminas D e E atuam no combate às rugas, enquanto a vitamina A ajuda a manter a pele hidratada e com aspecto mais saudável.
O óleo de abacate pode também ser utilizado para tratar algumas doenças de pele, como a psoríase e o eczema. E além de ser um poderoso hidratante, o óleo de abacate pode ajudar a diminuir coceiras e a promover o crescimento de novos fios de cabelo, quando aplicado diretamente no couro cabeludo.
Pressão Arterial
De acordo com um estudo publicado em 2005 no Journal of Ethnopharmacology, o óleo de abacate ajuda a baixar a pressão sanguínea. Na pesquisa realizada com animais de laboratório, uma alimentação rica em óleo de abacate alterou os níveis de ácidos graxos nos rins, alterando assim o mecanismo de resposta dos rins aos hormônios reguladores da pressão.
O óleo de abacate também influencia a composição dos lipídios no coração, o que tem levado os cientistas a acreditar que uma dieta que inclua boas doses de óleo de abacate seja positiva para abaixar a pressão arterial.
Reduz a absorção de LDL
O óleo de abacate contém boas doses de beta-sitosterol, uma substância semelhante ao colesterol, que possui ação anti-inflamatória e atua na manutenção do bom funcionamento das células.
Além disso, o beta-sitosterol também colabora para diminuir a absorção de colesterol pelas membranas celulares e pela parede do intestino, reduzindo assim a recaptação do colesterol.
Artrite
Exatamente por suas características anti-inflamatórias, o óleo de abacate também ajuda a diminuir as dores causadas pelas inflamações nas articulações, características da artrite.
Colabora com a saúde bucal
A doença periodontal – um tipo de lesão progressiva que pode danificar os ossos da mandíbula e causar a perda dos dentes – pode ser prevenida com o consumo regular de óleo de abacate. Uma das razões seria que o óleo de abacate teria a capacidade de reduzir a inflamação nas gengivas, prevenindo assim o avanço da degeneração do tecido ósseo.
Pesquisas recentes ainda sugerem uma capacidade antibacteriana do óleo de abacate, o que permitiria também seu uso como enxaguante bucal.
Combate os radicais livres
As grandes quantidades de vitamina E do óleo de abacate lhe conferem uma grande capacidade antioxidante natural, não só prevenindo como também eliminando os radicais livres. Essas moléculas estão associadas não somente envelhecimento precoce como também ao surgimento de diversas doenças, como o câncer de pele e o de próstata.
O ácido alfa linoleico presente no óleo de abacate também auxilia na prevenção de outros tipos de câncer, como o de mama e o de cólon.
PSORÍASE
A psoríase responde bem ao óleo de abacate e vitamina B12. Pacientes com psoríase usaram o creme de vitamina de abacate por 12 semanas e apresentaram melhoras consistentes ao longo do período de estudo.
Pelo contrário, um grupo que utilizou um creme de vitamina B12 mostraram benefícios nas primeiras quatro semanas, depois os efeitos diminuíram. Os investigadores concluíram que o óleo de abacate com a vitamina B12 pode ser um tratamento útil a longo prazo para a psoríase.
E tem muito mais benefícios...
Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos
Curta nossa página: www.facebook.com.br/SilãoSuplementos