segunda-feira, 30 de maio de 2016

O que são hidroeletrolíticos e qual a diferença entre eles e os suplementos energéticos

Bom dia galera !


Estes dois suplementos foram especialmente formulados para auxiliar os atletas a atender suas necessidades nutricionais específicas e auxiliar no desempenho do exercício.


Suplemento Hidroeletrolítico é um produto destinado a auxiliar a hidratação e manutenção da tonicidade do sangue, repondo rapidamente os sais minerais (eletrólitos) perdidos através do suor.





A reposição de eletrólitos se faz necessária para atletas ou esportistas cuja prática exceda o período de 1h, ou com um período mais curto, porém intenso ou sob condições mais desgastantes (ao ar livre ou sob forte calor). Para treinos moderados ou intensos em academias, é muito importante para hidratação, em pequenos goles de 15/15 minutos durante todo o treino.
 
Suplemento Energético é um produto destinado a complementar as necessidades energéticas, para manter ou melhorar o desempenho esportivo. Recuperando rapidamente o estoque de glicogênio muscular ou mantendo o nível de energia durante a atividade física.





A necessidade de uso de suplementos energéticos é definida pela demanda energética da atividade física praticada. Seu uso pode ocorrer antes, durante e após treinamento e deve estar inserido no planejamento dietético do atleta, assim como todos os alimentos e suplementos utilizados por ele.

Muitos indivíduos fazem uso destes produtos sem necessidade, ingerindo nutrientes a mais do que necessitam, causando desequilíbrio na osmolaridade sanguínea, no caso dos hidroeletrolíticos, e/ou excesso de consumo de carboidratos, no caso dos energéticos.


Lembrando que pessoas hipertensas, cardiopatas, com doenças renais ou diabéticos devem procurar orientação do médico ou nutricionista.


Você encontra Hidraton e outros produtos na Silão Suplementos.
Consulte-nos !!! 


Curta nossa página:
https://www.facebook.com/Silão-Suplementos-1469965856634000/?ref=hl

Siga-nos no Instagram :
@SilãoSuplementos

Aceitamos cartões de débito e crédito. Parcelamos em 12x.



Iogurte Grego de Whey Protein

Boa sexta...




Ingredientes
– 1 iogurte grego  – 1/2 scoop de whey do seu sabor – baunilha, chocolate, cookies, morango, frutas vermelhas, etc.
– 1 colher de café de suco de laranja

Passo a Passo
1. Misture tudo com a colher ou com um fouet (batedor de ovo manual).
2. Coloque no potinho e decore com um pouquinho de frutas picadas por cima.


São só dois passos e é uma delícia…


Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros produtos. Consulte-nos!


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Peitoral e Músculos estabilizadores

Bom dia !

Tudo bem?


O treinamento de peitoral traz consigo muitas dúvidas sobre como ele deve ser. 
Isto por que o treinamento de peitoral precisa levar em conta diversos aspectos, como os músculos antagonistas e estabilizadores dos movimentos, o completo estímulo em todas as porções dos músculos e principalmente a execução dos movimentos.
Para que todos os aspectos do treinamento de peitoral sejam entendidos corretamente, antes de tudo precisamos entender a função anatômica e cinesiológica dos músculos em foco.

Músculos envolvidos no treinamento de peitoral

O treinamento de peitoral envolve basicamente 3 músculos:
– Peitoral maior, que se inicia no osso esterno (que une as costelas) e vai até o úmero (osso do braço). É o músculo mais trabalhado no treinamento de peitoral, justamente por ser grande e pelo fato de que sua hipertrofia é muito mais visível. O treinamento deve ser enfatizado em suas três porções (medial, superior e inferior).

– Peitoral menor: este músculo que está inserido abaixo do peitoral maior, tem uma função muito mais estabilizadora e graças a sua profundidade, não pode ser isolado em exercícios.

– Serrátil anterior: tem origem na parte posterior da escápula, prosseguindo para frente em torno da parede torácica e se fixando nas costelas. Este músculo também tem uma atuação muito mais estabilizadora, sendo que ele é fortemente utilizado nos movimentos em que ocorre bloqueio da flexão e da extensão dos cotovelos.
De maneira geral, o treinamento para peitoral vai enfatizar mais o peitoral maior e ter uma atuação de melhora da estabilização sobre o serrátil anterior e o peitoral menor, pelo tamanho e ação reduzida destes. Além disso, temos a participação bastante acentuada de músculos estabilizadores na grande maioria dos exercícios para peitoral. O tríceps atua diretamente na maior parte dos movimentos, onde ele atua no controle da execução de maneira secundária, dando mais segurança aos movimentos.
Além do tríceps, o deltoide, em suas três porções, tem uma atuação bastante acentuada em todos os movimentos do treinamento de peitoral. Por isso, paralelo ao treinamento de peitoral é interessante que se faça um fortalecimento específico dos deltoides e do manguito rotador, para que o risco de lesões seja reduzido e o desenvolvimento seja sequencial e não fique estático por falta de estrutura muscular de base.

Treino de peito - exercícios específicos

Basicamente para que ocorra a hipertrofia, será necessário que dentro do processo de treinamento de peitoral, sejam utilizados movimentos amplos, geralmente com o enfoque no movimento de adução (fase concêntrica) e abdução (fase excêntrica) da articulação gleno-umeral (ombro). Veja alguns exercícios e suas variações:

Supino: treinamento de peitoral clama por supino. O supino possui variações, principalmente em relação à posição do banco, que permitem que sejam trabalhadas todas as porções do peitoral maior. Além disso, as variações de pegadas causam diferentes enfoques. Na grande maioria dos casos, as pessoas que já passaram pelo período de pré-base, conseguem executar os movimentos do supino sem maiores dificuldades. Principalmente se o objetivo for a hipertrofia, é ideal utilizar o máximo possível de exercícios com pesos livres, pela sobrecarga extra que eles proporcionam. Veja as principais variações do supino e como devem ser as suas execuções:

– Supino reto com barra: este é sem sombra de dúvidas o mais tradicional exercício para peitoral. A técnica correta consiste em descer a barra até a linha medial do peito e subir até que os cotovelos estejam praticamente estendidos. É muito importante que a execução seja feita de maneira adequada e que a carga não seja excessiva, principalmente para iniciantes, que na maioria dos casos apresentam instabilidade no ombro, que pode facilmente ser lesado com execuções incorretas ou carga demasiada, por isso, o fortalecimento de deltoides  e do manguito rotador deve acontecer paralelamente ao treino.

A variação com halteres é mais intensa, pois proporciona um maior alongamento no final da fase excêntrica. 



– Supino inclinado com barra: esta variação, com o banco inclinado, faz com que o exercício seja muito mais focado na porção superior do peitoral maior. Basicamente a execução é a mesma, mudando apenas a posição em que a barra toca o peito, sendo neste exercício um pouco mais acima da região medial. Assim como no exercício anterior, a variação com halteres é mais intensa e pode ser utilizada como forma de potencializar o treinamento. É importante ter em mente que pelo movimento mais elevado, este exercício possibilita menos carga que os outros supinos.


– Supino Declinado: esta variação do supino tem um enfoque na porção inferior do peitoral maior. Ele não é muito comumente usado com halteres, pela questão do desconforto da posição. Com barra, desça até o peito, um pouco abaixo da linha medial do peitoral. Este exercício permite mais carga, por seu movimento mais aberto, mas tome cuidado ao praticar ele sozinho, pois uma falha concêntrica sem ninguém te ajudando pode resultar em lesão.


– Peck Deck: o Peck Deck, ou voador, é um exercício muito mais específico e por ser feito em máquina, mais concentrado na região medial do peitoral. Para que você tenha uma boa sobrecarga, indico que faça ele após os supinos, pois seus músculos estarão desgastados e você irá submetê-lo a mais microlesões. 



– Crucifixo: este exercício pode ser feito com halteres ou em aparelho. Com halteres, você terá uma sobrecarga muito mais elevada, pois o exercício deve ser feito na posição deitada e com isso a ação da gravidade é muito mais elevada. Com aparelho você tem uma execução mais controlada e da mesma maneira que acontece com o voador, você pode utilizá-lo após os  exercícios com pesos livres para aumentar as microlesões. Independentemente de qual a opção de execução você escolher, é muito importante alinhar os ombros e estabilizar o tronco, pois caso contrário, você poderá “compensar” o movimento muito mais facilmente. A variação em pé, na máquina de polia é bastante intensa. Existe ainda a opção de executar o crucifixo com as polias baixas, que dá um enfoque maior a parte superior do peitoral maior. Assim como o anterior, este exercício tem um arco de movimento muito mais fechado.



– Flexão em barras paralelas: este é um exercício que utiliza basicamente o peso do corpo. Por sobrecarregar a articulação gleno-umeral na estabilização de todo o corpo, ele é indicado apenas para pessoas que tenham um bom desenvolvimento muscular e principalmente, de ombros. Por isso, a escolha dele depende muito mais do nível de desenvolvimento muscular de cada um do que especificamente da fase de treinamento. É muito importante que na execução dele, o ângulo dos ombros não ultrapasse 90º, pois isto gera uma tensão ainda maior sobre as superfícies articulares do ombro.

Basicamente são estes os exercícios que você pode usar em seu treinamento de peitoral. Lembre-se que a qualidade na execução deles é que vai realmente importar para o seu desenvolvimento.

Treinamento de peitoral não necessita de invencionismos, mas sim de qualidade de trabalho. Por isso, estes exercícios básicos são os mais indicados, seja para iniciantes, seja para avançados, sendo que o que muda é o enfoque e a maneira de executá-los. Lembre-se sempre, seu corpo é uma unidade só e não um amontoado de partes, portanto treine ele de uma maneira que todas as suas partes sejam de fato estimuladas. Bons treinos!









Curta nossa página:
https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos/1469965856634000?ref=hl

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos




Creme proteico de whey

Boa semana !!!






Ingredientes
3 colheres de Whey Protein sabor baunilha; 
1 pote de iogurte desnatado; 
polpa de frutas vermelhas (morango, amora e framboesa); 
3 colheres de leite de coco light; 2 colheres de óleo de coco; 
1 colher de linhaça triturada; 
2 colheres de granola 


Como Fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, acrescente gelo – se desejar adoçar coloque adoçante – após isso bata os ingredientes por 1 minuto e desligue. Não coe o liquido e beba gelado.


Dicas:

Acrescente sempre algum outro suplemento que forneça a queima de gordura, trabalho com músculos ou mesmo uma que trate de te dar mais energia. Invista em óleo de coco, colágeno, BCAA e alguns que tenham poder energético.

Os shakes e vitaminas de whey podem ser consumidos antes e depois do treino. 
Antes do treino é ideal consumir também carboidrato. Por isso antes de praticar exercícios tome 1 copo de shakes ou vitaminas de whey. 
Após 30 minutos coma um lanche pré-treino saudável e com carboidratos. 
Espere 40 a 50 minutos para malhar. 
Após 30 minutos do término do treino, consuma mais um copo de shake ou vitamina de whey.


Na Silão Suplementos você encontra diversas opções de produtos. Consulte-nos!

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos



segunda-feira, 16 de maio de 2016

Óleo de Cártamo voltado para a definição muscular

Bom dia !!!
E aí pessoal, tudo bem ?


Uma das coisas inevitáveis para quem quer músculos aparentes e definidos é que não haja muita gordura corporal. A forma mais eficaz de eliminar essa gordura é praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável. Mas, às vezes fica difícil, não é? É para esses casos que são recomendados os produtos termogênicos, que aumentam o metabolismo e favorecem a perda calórica. Um dos produtos mais indicados pelos nutricionistas é óleo de Cártamo, que contém em sua fórmula os ômegas 3, 6 e 9.




COMO O ÓLEO DE CÁRTAMO AGE NO ORGANISMO

La (como é chamado o Óleo de Cártamo) inibe a ação das enzimas lipogênicas, nossas inimigas, que estocam a gordura no organismo. As enzimas lipolíticas, nossas aliadas, fazem a queima de gordura e degradação. A enzima que faz a transferência de gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas, formando a nossa famosa capa adiposa, é a LPL (lipase lipoproteica).
Ao inibir o aumento do tecido adiposo, o óleo de cártamo faz com que o organismo acumule menos gordura e, consequentemente, obrigue o corpo a queimar suas reserva.




BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELO ÓLEO DE CÁRTAMO
O consumo adequado dos ômegas 3, 6 e 9 presentes no Óleo de Cártamo podem trazer diversos benefícios para o organismo. 

São eles:

EMAGRECIMENTO
O Óleo de Cártamo pode auxiliar no emagrecimento, pois proporciona redução do apetite e promove a lipase, ou seja, obriga o corpo a utilizar sua própria gordura como fonte de energia, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.

CONSERVAÇÃO E DEFINIÇÃO DA MASSA MUSCULAR
Estudos comprovam que o consumo adequado de ômegas aumenta significativamente a síntese de proteína muscular, que é o processo em que as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas. As proteínas são os “tijolos” da construção dos músculos. Esse efeito é extremamente útil para quem busca o ganho de massa muscular.

O Óleo ajuda a preservar os músculos que você já possui, independente da quantidade. Ele reduz o catabolismo muscular por diminuir a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma. Esse sistema de nome difícil é o principal responsável pela quebra de músculos, mas é cancelado quando consumimos uma maior quantidade de ômegas. O Cortisol é um hormônio catabólico responsável por quebrar o tecido muscular e usá-lo como fonte de energia. Sua ação é vetada com o consumo regular dos ômegas.
Você sabia que ele também tem função anti-inflamatória? 
Reduzir a inflamação causada após o treino com pesos pode auxiliar na recuperação dos músculos e no crescimento de maneira geral.
Para os que desejam ter os músculos definidos e aparentes, o Óleo de Cártamo também é indicado, pois auxilia na queima da gordura que está entre a pele e o músculo.

AÇÃO ANTIOXIDANTE
Outra vantagem do consumo de Óleo de Cártamo é sua ação antioxidante, que protege o organismo da ação dos radicais livres. Estes, quando em excesso, provocam o envelhecimento precoce da pele, pois alteram as membranas celulares, tornando-as “velhas”. Como o organismo não consegue eliminar essas células, visto que não foi um processo natural, a pele fica com aspecto envelhecido.  

CONTROLE DO COLESTEROL
O óleo ajuda a manter os níveis de colesterol equilibrados. A produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite e está presente no óleo de cártamo, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o “mau colesterol”. Com menos gordura no corpo, há uma diminuição significativa no colesterol.
Para que o produto garanta máxima eficácia, é preciso ter uma alimentação e praticar exercícios físicos regularmente.

Após todas essas explicações, ainda restou alguma dúvida sobre o Óleo de Cártamo? 
Vai aí um resumo...
- Auxilia na queima de gordura localizada
- Controla o colesterol
- Tem ação anti-inflamatória
- É um poderoso antioxidante
- Conserva e define a massa muscular
- Ulitiza a gordura corporal como fonte de energia

Então, conseguiu encontrar o suplemento que estava faltando em sua dieta?
Um treino regrado e uma boa dieta também são essenciais.

Até a próxima.


Temos também as opções... Cártamo com coco e Cártamo com chia...



Curta nossa página: 

https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos/1469965856634000?ref=hl

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos

Mousse de maracujá proteico

Boa semana !

Ingredientes:
1 polpa de maracujá (somente o suco com pouca água) ou do sabor que preferir
1  caixa de gelatina diet (do mesmo sabor do suco)
1 pote iogurte desnatado consistência firme
1 scoop de "whey protein" de baunilha ou do mesmo sabor do suco
adoçante à gosto

Modo de Preparo:
Aqueça 1 xícara de água misture a gelatina até dissolver, bata no liquidificador com o restante dos ingredientes. Leve à geladeira até endurecer.
 
Observações:
Sugestões de sabores: morango ou frutas vermelhas e limão. 
Pode acrescentar semente de chia ou coco ralado.



Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros suplementos nutricionais. Consulte-nos!




segunda-feira, 9 de maio de 2016

Óleo de Abacate: Para que Serve, Beneficios e Onde Comprar

Bom dia !!!

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE

O óleo de abacate, derivado do fruto de abacate, possui algumas propriedades incomuns e exclusivamente saudáveis. O óleo de abacate é rico em vitamina E, e gorduras insaturadas e contém mais proteína que qualquer outra fruta e mais potássio do que uma banana.
O óleo de abacate oferece uma variedade de benefícios nutricionais e medicinais, alguns dos quais foram confirmados através de pesquisas científicas.



Óleo de Abacate Para que Serve

O óleo de abacate aumenta a absorção de carotenoides na sua alimentação. Carotenoides lipossolúveis dependem de gorduras na dieta, mas a maioria dos alimentos que são ricos em carotenoides, são pobres em gordura.
Esta fruta contém grandes quantidades de ácidos graxos insaturados, e quantidades generosas de carotenoides.
No estudo, foi apresentado altas doses de alfa-caroteno, betacaroteno e na absorção de luteína (a pesquisa foi feita em saladas), por tanto todos esses nutrientes em uma salada com o óleo de abacate apresentam 15 vezes mais nutrientes do que uma salada comum (sem óleo de abacate).

6 razões para o consumo   
1. Barriga chapada
O alimento ajuda a controlar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura abdominal.

2. Coração em dia
Rico em ácidos graxos, diminui os níveis de triglicérides e de colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

3. Diabetes sob controle
O óleo de abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra a aterosclerose e o envelhecimento precoce.

4. Imunidade fortalecida
Seus lipídios, vitaminas, ômegas e antioxidantes aumentam a produção de células de defesa no corpo, prevenindo gripes e outras infecções.

5. Olhos saudáveis
É fonte de antioxidantes, vitamina A e nutrientes que previnem catarata e problemas oculares, que podem levar à cegueira.

6. Próstata protegida
O alimento inibe a ação de uma enzima relacionada à redução da produção de testosterona, evitando, assim, um desequilíbrio hormonal e prevenindo o aumento da glândula da próstata.

Aqui estão mais benefícios de saúde do óleo de abacate:
Aumenta a saúde do couro cabeludo.
Além de ajudar a pele escamosa, também pode aliviar os sintomas de coceira no couro cabeludo. O óleo de abacate, quando consumido regularmente, pode estimular o crescimento do cabelo.

Aumenta a produção de colágeno.

O óleo de abacate aumenta a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele saudável e diminui os efeitos do envelhecimento.

Deixa a pele mais saudável
As vitaminas E, A e D encontradas no óleo de abacate participam da formação de colágeno, fundamental para manter a elasticidade e firmeza da pele. Elas são ainda dotadas de um alto poder antioxidante, o que permite evitar os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.
As vitaminas D e E atuam no combate às rugas, enquanto a vitamina A ajuda a manter a pele hidratada e com aspecto mais saudável. 
O óleo de abacate pode também ser utilizado para tratar algumas doenças de pele, como a psoríase e o eczema. E além de ser um poderoso hidratante, o óleo de abacate pode ajudar a diminuir coceiras e a promover o crescimento de novos fios de cabelo, quando aplicado diretamente no couro cabeludo.

Pressão Arterial
De acordo com um estudo publicado em 2005 no Journal of Ethnopharmacology, o óleo de abacate ajuda a baixar a pressão sanguínea. Na pesquisa realizada com animais de laboratório, uma alimentação rica em óleo de abacate alterou os níveis de ácidos graxos nos rins, alterando assim o mecanismo de resposta dos rins aos hormônios reguladores da pressão.
O óleo de abacate também influencia a composição dos lipídios no coração, o que tem levado os cientistas a acreditar que uma dieta que inclua boas doses de óleo de abacate seja positiva para abaixar a pressão arterial.

 Reduz a absorção de LDL
O óleo de abacate contém boas doses de beta-sitosterol, uma substância semelhante ao colesterol, que possui ação anti-inflamatória e atua na manutenção do bom funcionamento das células.
Além disso, o beta-sitosterol também colabora para diminuir a absorção de colesterol pelas membranas celulares e pela parede do intestino, reduzindo assim a recaptação do colesterol.
Artrite
Exatamente por suas características anti-inflamatórias, o óleo de abacate também ajuda a diminuir as dores causadas pelas inflamações nas articulações, características da artrite.

Colabora com a saúde bucal
A doença periodontal – um tipo de lesão progressiva que pode danificar os ossos da mandíbula e causar a perda dos dentes – pode ser prevenida com o consumo regular de óleo de abacate. Uma das razões seria que o óleo de abacate teria a capacidade de reduzir a inflamação nas gengivas, prevenindo assim o avanço da degeneração do tecido ósseo.
Pesquisas recentes ainda sugerem uma capacidade antibacteriana do óleo de abacate, o que permitiria também seu uso como enxaguante bucal.
Combate os radicais livres
As grandes quantidades de vitamina E do óleo de abacate lhe conferem uma grande capacidade antioxidante natural, não só prevenindo como também eliminando os radicais livres. Essas moléculas estão associadas não somente envelhecimento precoce como também ao surgimento de diversas doenças, como o câncer de pele e o de próstata.
O ácido alfa linoleico presente no óleo de abacate também auxilia na prevenção de outros tipos de câncer, como o de mama e o de cólon. 

PSORÍASE
A psoríase responde bem ao óleo de abacate e vitamina B12. Pacientes com psoríase usaram o creme de vitamina de abacate por 12 semanas e apresentaram melhoras consistentes ao longo do período de estudo.
Pelo contrário, um grupo que utilizou um creme de vitamina B12 mostraram benefícios nas primeiras quatro semanas, depois os efeitos diminuíram. Os investigadores concluíram que o óleo de abacate com a vitamina B12 pode ser um tratamento útil a longo prazo para a psoríase.

E tem muito mais benefícios...



Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos

Curta nossa página: www.facebook.com.br/SilãoSuplementos


Panqueca anabólica de banana com chocolate

Boa semanaaa !!!

Simples de ser preparada, a Panqueca Anabólica de Banana com Chocolate tem 19,2 gramas de glicídios e 11,6 gramas de proteínas por porção. Em síntese, é um alimento saudável e vantajoso para quem visa o ganho de massa muscular.

Foto: David Arioch

Ingredientes
Banana-prata, massa pronta para tapioca, proteína em pó, claras de ovos, leite de soja e adoçante à base de stevia.

Preparo
No copo do liquidificador, coloque cinco claras de ovos, 100 ml de leite de soja – sabor baunilha (Purity) e 70 gramas de massa pronta para tapioca. Bata os ingredientes e adicione 36 gramas (um scoop) de whey protein sabor chocolate, 110 gramas de banana-prata (duas unidades pequenas) e 10 gotas de adoçante SóStevia (Lowçúcar).
Bata tudo novamente e transfira 1/4 da massa para uma frigideira pré-aquecida. Deixe a panqueca dourar dos dois lados e repita o processo com as três partes restantes. Como o alimento tem uma consistência bem maleável, enrole cada uma das unidades. Pronto!

Dica:
Caso não tenha nenhum tipo de proteína em pó sabor chocolate, você pode misturá-la com caseína ou algum blend proteico de sabor baunilha, cookies & cream ou morango.

Valores Nutricionais Totais
Carboidratos: 76,9 Gramas
Proteínas: 46,7 Gramas
Gorduras: 4,9 Gramas

Valores Nutricionais Por Unidade
Carboidratos: 19,2 Gramas
Proteínas: 11,6 Gramas
Gorduras: 1,2 Gramas


Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein, Caseína e outros suplementos nutricionais e vitaminas. Consulte-nos!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Gelatina Cremosa de Morango com Whey Protein

Boa semana !




Ingredientes

. 1 caixinha de gelatina diet de morango
. 1 pote (200 g) de iogurte desnatado
. 4 cubos de gelo
. 2 colher (sopa) de whey protein sabor baunilha

Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e leve à geladeira. Depois de pronta, bata no liquidificador com os outros ingredientes. Divida em quatro taças e leve à geladeira para endurecer.

Rendimento: 4 taças.
Calorias: 57 por porção.


Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros suplementos. Consulte-nos!

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos

Curta nossa página no face: www.facebook.com.br/silãosuplementos 

Pré Treino - Consumir ou não?

Bom dia!!! 

Você já parou para pensar se está na hora de consumir um suplemento pré-treino? Esses produtos reúnem nutrientes necessários para melhorar o rendimento nos treinos. Seu consumo se faz necessário quando o treino é de alta performance e o atleta precisa de um estímulo a mais do que a alimentação. São indicados para pessoas que necessitam de mais energia, força e disposição para treinar.



Os suplementos chamados pré-treino são designados para pessoas que buscam mais rendimento nas atividades físicas, independente da modalidade. Esses produtos podem conter diversos nutrientes que fornecem energia e que evitam a fadiga muscular. Entre os componentes mais conhecidos, temos:


CREATINA
Esse é um dos suplementos mais populares entre as pessoas que frequentam uma academia ou praticam qualquer outro esporte. A creatina pode ser obtida através da alimentação, tendo como principal fonte a carne vermelha, mas é na suplementação que sua concentração e eficácia são melhores. Ela é responsável por aumentar a síntese de ATP, fornecendo mais energia e força para o atleta. Outro benefício é que ela consegue nutrir o tecido muscular, evitando lesões e favorecendo o ganho de massa muscular.



CAFEÍNA
A cafeína está entre os suplementos termogênicos que fornecem energia. Consumir cafeína em cápsulas garante mais energia para treinar e, de quebra, ainda auxilia na queima de calorias. Esse suplemento é contraindicado para pessoas sensíveis ao componente, que tenham pressão alta, qualquer alteração cardíaca ou insônia. Quem não sofre desses problemas, pode consumir tranquilamente. Além de energia, ela aumenta a concentração e o foco. Aliada a cafeína, a taurina também é um excelente estimulador, que garante mais energia, disposição e queima calórica durante o treino. Ela também intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. 




CARBOIDRATOS
Os carboidratos são indicados para evitar que o nível de glicogênio muscular fique abaixo do necessário para praticar as atividades físicas. Eles garantem que, durante o treino, o organismo não se sinta tão cansado devido à falta de energia. Nessa categoria entram a maltodextrina, a dextrose e o Waxymaize. 





VASODILATADORES
A arginina presente nesses suplementos aumenta a produção de óxido nítrico, responsável pela vasodilatação.Esses suplementos garantem a disposição de nutrientes para o músculo por mais tempo. Sendo assim, o organismo consegue manter a energia, a força e a recuperação muscular por um período maior. 



RIBOSE
A Ribose é indicada para treinos que exijam energia rápida ou explosão muscular, por exemplo, corrida de 100m.  A Ribose ajuda a aumentar as reservas de energia para atividades anaeróbicas intensas, fazendo com que os músculos tenham a energia necessária para explosões de força.



INICIANTES DE PRÁTICAS ESPORTIVAS PODEM CONSUMIR PRÉ-TREINO? 
Para as pessoas que estão começando a praticar exercícios físicos, a dica é a seguinte: Espere seu organismo “pedir” por um estímulo antes de começar a consumir. Se você nunca praticou esportes com frequência, ainda não conhece seus limites. Consumir algum pré-treino antes de conhecer os limites do próprio corpo pode mascarar as necessidades do organismo. Treine por algum tempo, consuma suplementos como Proteína e BCAA, e, só quando seu organismo necessitar de mais força e energia, opte por algum suplemento pré-treino.

ALIMENTOS PARA CONSUMIR ANTES DO TREINO
Sem dúvida, a primeira opção para ter um bom rendimento nas atividades é se alimentar bem. De nada adianta comer pouco se o treino for intenso. O organismo precisa de energia e ele precisa de uma fonte energética. Seguem algumas dicas de alimentos para consumir antes dos treinos e seus benefícios:

Para queimar gordura e fornecer energia – Os alimentos termogênicos são os mais indicados para este objetivo, pois apresentam substâncias que, no processo de digestão, levam a um gasto maior de energia, acelerando a queima de gordura e contribuindo para o emagrecimento. Pimenta, chá verde, gengibre e canela são alguns dos exemplos.




Para melhor hidratação – As indicadas são as frutas ricas em vitamina C, como morango, framboesa, laranja, limão, cereja, goiaba, e outros vegetais, como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura. Esses alimentos são ricos em antioxidantes e combatem os radicais livres, fundamentais na produção de colágeno. A água continua sendo a melhor forma de se hidratar, sendo recomendado pelos especialistas pelo menos dois litro no decorrer do dia.


Para ganho de massa muscular – A carne vermelha é uma das principais fontes de creatina, responsável pelo aumento de força e resistência muscular. Para evitar as calorias e gorduras, prefira carnes magras, como filé mignon, coxão mole ou duro e maminha, consumidos de duas a três vezes por semana. Além disso, alimentos que são fonte de proteína vegetal, como feijão, soja, lentilha, grão de bico; ou animal, como leite, derivados e ovos, também são importantes. Outra sugestão é o salmão por ser rico em ômega 3, gordura benéfica que estimula a produção de hormônios, favorecendo o crescimento muscular.



Para ter mais energia – Os carboidratos ingeridos são transformados em glicose, que é utilizada pelo organismo para a produção de energia, nosso principal combustível.  Além disso, os carboidratos preservam a massa muscular. Entre os alimentos que fornecem energia, estão as principais fontes de carboidratos, como trigo, arroz, milho, pães, massas, farinhas, e os tubérculos, como batata e mandioca. Lembre-se que essas dicas não dispensam uma consulta com um especialista em nutrição esportiva. Ele vai saber indicar os alimentos e suplementos ideais para cada necessidade.



CONCLUINDO
Uma alimentação saudável é necessária para o bom rendimento nos treinos, mas a suplementação pode deixá-los mais intensos, garantindo melhores resultados quando tratamos de desenvolvimento corporal. Esperamos que essas dicas tenham lhe auxiliado a escolher seu pré-treino de forma mais fácil. Com foco, determinação e a ajuda extra da suplementação, é possível atingir os objetivos traçados.


ONDE COMPRAR?
Na Silão Suplementos você contra Pré-Treino, Termogênicos, ômega 3 e muito mais. 

Curtahttp://www.facebook.com/Silão-Suplementos/1469965856634000?ref=hl

Siga-nos no Instagram:
 @Silãosuplementos  

Aceitamos cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 12x.