As pessoas que podem se beneficiar de muita creatina são as que necessitam: os idosos, vegetarianos, mulheres e indivíduos com depressão ou lesão cerebral traumática. Isso não quer dizer que os atletas e esportistas não vão se beneficiar, mas simplesmente não é a população mais provável a ter baixas reservas de creatina. Este post vai mostrar nove razões mais fortes para tomar creatina.
#1 – Creatina Aumenta Força e Potência
A creatina é formada a partir da arginina e glicina, serve como uma reserva de energia no corpo a curto prazo, no caso o exercício intenso. Os estudos mostram que a creatina pode melhorar todas as medidas de desempenho de energia, incluindo agachamento e supino, saltos e sprint. Por exemplo, jogadores de handebol treinados aumentaram a produção de energia em 17 por cento no supino, 20 por cento no agachamento e 5 por cento no salto vertical após a suplementação com 20 gramas de creatina por 5 dias.
Como ela faz isso?
Literalmente, aumenta os níveis de energia em seus músculos, aumentando a quantidade de fosfato, o que leva a uma maior produção de ATP. Você provavelmente se lembra da biologia fundamental que o ATP é a moeda de energia para cada célula. Sempre que você quiser que o seu músculo se contraia de modo que você pode levantar um peso ou correr até uma colina, você tem que gastar ATP.
#2 – Aumentar o tempo de Exaustão e capacidade de Trabalho
Uma das melhores maneiras de a creatina afetar o desempenho esportivo é permitindo-lhe fazer mais trabalho em menos tempo. Ela também aumenta a quantidade de tempo que você pode executar exercícios em plena capacidade, sem fadiga!
Curiosamente, a creatina tem sido relatada a aumentar a excitação emocional para treinar e diminuir a sensação de um treino duro, o que é uma grande vantagem uma vez que todo mundo já teve dias em que a última coisa que querem fazer é treinar.
Em indivíduos previamente sedentários, tendo 15 gramas de creatina por dia, durante 5 dias resultou em 4 a 5 por cento da capacidade de aumento de trabalho feito em um teste de sprint. A creatina também beneficia atletas treinados: velocistas de elite que fazem a ingestão durante 6 semanas realizavam maior trabalho total e tiveram maior potência de pico do que um grupo placebo.
#3 – Composição do corpo melhor / menos Gordura Corporal
Tomar creatina pode melhorar a qualidade do seu treino, o que pode levar a um maior gasto de energia durante o treinamento e no período pós-exercício .
Simplesmente, aumentando a intensidade e volume, você é capaz de aplicar maior sobrecarga .
Além disso, estudos mostram consistentemente que a creatina pode dobrar os ganhos musculares durante o treinamento para a hipertrofia.
#4 – Menos Sarcopenia
Os dois fatores fisiológicos principais associados com o envelhecimento são: uma perda de força e massa muscular. Como perdemos força, nossa coordenação é reduzida e nos torna mais propensos a tropeçar, cair e ferir-nos.
Outro efeito colateral da perda de força é que nós nos tornamos menos ativos e perdermos músculo. Com a perda de músculo ,vem a perda óssea e ganho de gordura. Isto leva a uma cascata de alterações metabólicas negativas que aumentam o risco de doenças e nos tornam mais propensos a ter diabetes, doença cardíaca e pressão arterial elevada.
#5 – Ossos mais Fortes
Um dos maiores riscos para a saúde à medida que envelhecemos é a perda óssea. Embora, o treinamento com peso pode reduzir a perda óssea com o envelhecimento, a realidade é que as pessoas mais velhas raramente treinam intensamente o suficiente para travar a redução da densidade óssea.
Tomar creatina em conjunto com treinamento de peso resolve este problema. Por exemplo, quando os homens idosos tomaram creatina em conjunto com treinamento de peso durante 12 semanas, eles aumentaram o conteúdo mineral ósseo significativamente mais do que um grupo placebo.
#6 – Menos Depressão
Aumentar os níveis de creatina parece ser capaz de melhorar os níveis de neurotransmissores, tais como dopamina e serotonina.
#7 – Menos Fadiga
A falta de sono influencia todos os aspectos da sua vida, alterando o controle de açúcar no sangue, aumentando o hormônio do estresse, o cortisol e reduzindo significativamente o tempo de reação e função cognitiva. Não só pode melhorar a capacidade de trabalho como também pode superar os efeitos da privação do sono.
Cientistas observam que a creatina não aumenta os níveis de cortisol, tornando-se preferível a cafeína para superar a privação do sono.
#8 – Melhora o Metabolismo
A suplementação com creatina é geralmente segura para os diabéticos e foi encontrada para melhorar a saúde metabólica. Num estudo de não-diabéticos e sedentários, aqueles que tomaram creatina reduziram a resposta de açúcar no sangue para 11 a 22 por cento.
Um segundo estudo descobriu que os diabéticos que haviam suplementado com 5 gramas de creatina, enquanto realizavam um programa de exercícios por 12 semanas melhorou significativamente o controle glicêmico e abaixou sua hemoglobina glicada em uma média de 7,4 a 6,4. Os marcadores relacionados com a sensibilidade à insulina também melhoraram.
Os investigadores pensam que a creatina melhora a saúde metabólica, aumentando as vias de sinalização que permite que o corpo a queime o açúcar para a energia.
#9 – Melhora da Cognição
Seu cérebro consome mais energia do que qualquer outro órgão humano, sendo responsável por até 20 por cento do consumo total de energia do seu corpo. A creatina é uma fonte de energia essencial para o cérebro, pois fornece energia “rápida”.
A creatina é neuroprotetora em condições neurológicas ou qualquer função cerebral reduzida. Os vegetarianos têm um déficit de creatina e uma série de estudos mostram que a suplementação pode melhorar o desempenho em testes cerebrais.
Aceitamos cartões. Parcelamos !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário