segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pré treino: Benefícios e Vantagens

Boa semana !!!

A suplementação antes da atividade física tem crescido em larga escala. Mas você conhece os benefícios e as vantagens de sua utilização?
Estudos contínuos nessa área associados à alta tecnologia, viabilizaram o desenvolvimento de um novo modelo de suplemento que busca aproveitar da melhor forma a atividade física (seja dando mais energia, aumentando o rendimento, o foco ou mesmo auxiliando no ganho ou na recuperação dos muscular). Eles foram desenvolvidos quimicamente porque muitas vezes não conseguimos obtê-los em quantidades suficientes através da alimentação.
Normalmente são vasodilatadores que são utilizados como a base para os principais pré treinos, usualmente compostos pelos aminoácidos arginina e citrulina malato. Eles estimulam a produção do óxido nítrico e evitam a fadiga durante a atividade física, seja ela anaeróbica como por exemplo a musculação ou aeróbica como a corrida.





Como agem?

Os vasos sanguíneos ficam mais largos, o que facilita a entrada de nutrientes para o músculo alvo, além de aumentar o fluxo sanguíneo e vascularização periférica.


Quais são seus benefícios?

Associados a outras substâncias, que veremos abaixo, nos ajudam a ter mais energia e ainda “pegar mais pesado” no treino, como por exemplo:
O BCAA, BETA ALANINA, CREATINA, GLUTAMINA, TAURINA, EXTRATO DE GUARANÁ, SINEFRINA, CAFEÍNA, ORNITINA, L THEANINA dentre outras. Cada uma delas merecia um post dada sua relevância. Não oferecem risco para saúde quando utilizados da forma correta.
A suplementação com pré treinos associada a alimentação balanceada pode encurtar o caminho para atingir um determinado objetivo, seja ele:
  • Aumentar o rendimento;
  • Aumentar a forca;
  • Aumentar a resistência muscular;
  • Aumentar a massa muscular (aumento da síntese proteica);
  • Melhorar o foco durante a atividade física;
  • Podem ajudar na redução do % de gordura por acelerar o metabolismo(associado a uma alimentação adequada);
  • Diminuir a fadiga muscular durante o treino;
  • Melhorar a performance em atividades de endurance (pois aumenta a resistência, o rendimento ou por melhorar o foco.
Os pré treinos podem ser utilizados desde a musculação, como em várias modalidades esportivas, como esportes coletivos e endurance.
O uso do pré treino não é recomendado para camuflar uma falsa sensação de bem estar! Se você estiver muito cansado, por ter trabalhado, estudado ou feito muitas atividades físicas no mesmo dia, as chances de se lesionar aumentam muito, sem contar que você pode estar nadando contra a correnteza, ou seja, treinando cansado você pode estar catabolizando (perdendo massa muscular) ou tendo um ganho mínimo, jogando fora dinheiro e tempo. Vemos muitas pessoas buscando no pré treino uma muleta para conseguir treinar, sem respeitar seus próprios limites, sendo que é preferível, treinar um número menor de vezes na semana com melhor qualidade. Nenhum suplemento no mundo supera uma noite de sono bem dormida!


Aceitamos cartões de débito e crédito. Parcelamos !!!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nada como saborear uma boa sobremesa naqueles dias em que bate aquela vontade de comer um doce, melhor ainda se essa sobremesa for algo que agregue nutrientes e proteínas na sua dieta!
O bacana desse Brownie é que ele possui menos calorias dos que os tradicionais e pessoas intolerantes Glúten e Lactose podem saborear essa delicia!



INGREDIENTES
  • 02 ovos;
  • 01 clara;
  • 01 xícara de açúcar mascavo ou demerara;
  • ½ xícara de farinha de arroz;
  • ½ fécula de batata;
  • 02 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 04 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 120g chocolate em barra 70%;
  • 01 colher de sobremesa de fermento.

MODO DE PREPARO
  • Derreta o chocolate em banho maria ou no micro ondas;
  • No liquidificador coloque para bater por três minutos os ovos com açúcar, depois acrescente a farinha, a fécula e o óleo, por fim coloque o chocolate;
  • Unte a forma e coloque a massa, após colocar a massa adicione uns pedaços de chocolate;
  • Coloque no forno por 15min (cuidado para não assar muito pois se perder o ponto e vira um bolo).

Sirva o Brownie, e saboreie a vontade!!!


9 Benefícios da CREATINA

Boa semana !!!

As pessoas que podem se beneficiar de muita creatina são as que necessitam: os idosos, vegetarianos, mulheres e indivíduos com depressão ou lesão cerebral traumática. Isso não quer dizer que os atletas e esportistas não vão se  beneficiar, mas simplesmente não é a população mais provável a ter baixas reservas de creatina. Este post vai mostrar nove razões mais fortes para tomar creatina.



#1 – Creatina Aumenta Força e Potência


A creatina é formada a partir da arginina e  glicina, serve como uma reserva de energia no corpo a curto prazo, no caso o exercício intenso. Os estudos mostram que a creatina pode melhorar todas as medidas de desempenho de energia, incluindo agachamento e supino, saltos e sprint. Por exemplo, jogadores de handebol treinados  aumentaram a produção de energia em 17 por cento no supino, 20 por cento no  agachamento e 5 por cento no salto vertical após a suplementação com 20 gramas de creatina por 5 dias.
Como ela faz isso?
Literalmente, aumenta os níveis de energia em seus músculos, aumentando a quantidade de fosfato, o que leva a uma maior produção de ATP. Você provavelmente se lembra da biologia fundamental que o ATP é a moeda de energia para cada célula. Sempre que você quiser que o seu músculo se contraia de modo que você pode levantar um peso ou correr até uma colina, você tem que gastar ATP.

#2 – Aumentar o tempo de Exaustão e capacidade de Trabalho


Uma das melhores maneiras de a  creatina afetar o desempenho esportivo é permitindo-lhe fazer mais trabalho em menos tempo. Ela  também aumenta a quantidade de tempo que você pode executar exercícios em plena capacidade, sem fadiga!
Curiosamente, a creatina tem sido relatada a aumentar a excitação emocional para treinar e diminuir a sensação de um treino duro, o que é uma grande vantagem uma vez que todo mundo já teve dias em que a última coisa que querem fazer é treinar.
Em indivíduos previamente sedentários, tendo 15 gramas de creatina por dia, durante 5 dias resultou em 4 a 5 por cento da capacidade de aumento de trabalho feito em um teste de sprint. A creatina também beneficia atletas treinados: velocistas de elite que fazem a ingestão durante 6 semanas realizavam maior trabalho total e tiveram maior potência de pico do que um grupo placebo.

#3 – Composição do corpo melhor / menos Gordura Corporal


Tomar creatina pode melhorar a qualidade do seu treino, o que pode levar a um maior gasto de energia durante o treinamento e no período pós-exercício .
Simplesmente, aumentando a intensidade e volume, você é capaz de aplicar maior sobrecarga .
Além disso, estudos mostram consistentemente que a creatina pode dobrar os ganhos musculares durante o treinamento para a hipertrofia.

#4 – Menos Sarcopenia


Os dois fatores fisiológicos principais associados com o envelhecimento são:  uma perda de força e massa muscular. Como perdemos força, nossa coordenação é reduzida e nos torna mais propensos a tropeçar, cair e ferir-nos.
Outro efeito colateral da perda de força é que nós nos tornamos menos ativos e perdermos músculo. Com a perda de músculo ,vem a perda óssea e ganho de gordura. Isto leva a uma cascata de alterações metabólicas negativas que aumentam o risco de doenças e nos tornam mais propensos a ter diabetes, doença cardíaca e pressão arterial elevada.

#5 – Ossos mais Fortes


Um dos maiores riscos para a saúde à medida que envelhecemos é a perda óssea. Embora, o treinamento com peso pode reduzir a perda óssea com o envelhecimento, a realidade é que as pessoas mais velhas raramente treinam  intensamente o suficiente para travar a redução da densidade óssea.
Tomar creatina em conjunto com treinamento de peso resolve este problema. Por exemplo, quando os homens idosos tomaram creatina em conjunto com treinamento de peso durante 12 semanas, eles aumentaram o conteúdo mineral ósseo significativamente mais do que um grupo placebo.

#6 – Menos Depressão


Aumentar os níveis de creatina parece ser capaz de melhorar os níveis de neurotransmissores, tais como dopamina e serotonina.

#7 – Menos Fadiga


A falta de sono influencia todos os aspectos da sua vida, alterando o controle de açúcar no sangue, aumentando o hormônio do estresse, o cortisol e reduzindo significativamente o tempo de reação e função cognitiva. Não só  pode melhorar a capacidade de trabalho como também pode superar os efeitos da privação do sono.
Cientistas observam que a creatina não aumenta os níveis de cortisol, tornando-se preferível a cafeína para superar a privação do sono.

#8 – Melhora o Metabolismo


A suplementação com creatina é geralmente segura para os diabéticos e foi encontrada para melhorar a saúde metabólica. Num estudo de não-diabéticos e sedentários, aqueles que tomaram creatina reduziram a resposta de açúcar no sangue para 11 a 22 por cento.
Um segundo estudo descobriu que os diabéticos que haviam suplementado com 5 gramas de creatina, enquanto realizavam um programa de exercícios por 12 semanas melhorou significativamente o controle glicêmico e abaixou sua hemoglobina glicada em uma média de 7,4 a 6,4. Os marcadores relacionados com a sensibilidade à insulina também melhoraram.
Os investigadores pensam que a  creatina melhora a saúde metabólica, aumentando as vias de sinalização que permite que o corpo a queime o açúcar para a energia.

#9 – Melhora da Cognição


Seu cérebro consome mais energia do que qualquer outro órgão humano, sendo responsável por até 20 por cento do consumo total de energia do seu corpo. A creatina é uma fonte de energia essencial para o cérebro, pois fornece energia “rápida”.
A creatina é neuroprotetora em condições neurológicas ou qualquer função cerebral reduzida. Os vegetarianos têm um déficit de creatina e uma série de estudos mostram que a suplementação pode melhorar o desempenho em testes cerebrais.



Aceitamos cartões. Parcelamos !!!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Barras de proteína com whey protein

Bom dia !!! Bom apetite !!!



INGREDIENTES
3 xícaras de aveia;
2 colheres de granola;
½ xícaras de manteiga de amendoim;
1 xícara de leite desnatado;
4 medidas de whey protein;
Pitadas de canela.

MODO DE PREPARO
  • Misturar todos os ingredientes até a massa ficar consistente (o que deve levar algum tempo);
  • Coloque o conteúdo todo dentro de um pirex ou bandeja pequena, corte a mistura em 8 partes,  formando 8 barras;
  • Envolva as barras com papel alumínio e coloque na geladeira durante 12 horas.

Tenha sempre na mochila, no porta luvas, na bolsa...


COMO CONSTRUIR ANTEBRAÇOS MONSTROS

Boa Semana !!!

É hora de realçar seus antebraços...
O fortalecimento e construção de seus antebraços não é apenas sobre a estética, mas fortalecendo os antebraços também podem ajudar a melhorar o seu poder de aderência em uma série de exercícios.
Construir antebraços monstros, no entanto, é um pouco mais complicado do que algumas séries e repetições. Como as pernas, os braços inferiores requerem uma abordagem diferente de treinamento. A menos que você tem uma predisposição genética para grandes antebraços.
Os grupos musculares em seus braços inferiores no topo de seu antebraço perto de seu cotovelo, e o grupo de músculos menores na parte superior de seu braço perto de seu pulso, conhecidos coletivamente como os extensores do punho e os músculos na parte de baixo conhecido como o pulso flexores, possuem um maior grau de fibras musculares de contração lenta do que a maioria dos grandes grupos musculares esqueléticos.
Além do fato de que esses músculos são muito pequenos e portanto têm um potencial limitado para o crescimento, a sua maior composição de fibras de contração lenta torna particularmente um músculo teimoso para crescer.
Os antebraços e músculos da mão podem ser bastantes resistentes à fadiga, o que sugere mais atenção para  se adaptar.
A Formação Dos Antebraços
A formação específica do antebraço para chegar totalmente na fadiga muscular é garantir que trabalhe durante toda a amplitude de movimento.
Para trabalhar o músculo corretamente você deve estender completamente a articulação do pulso fazendo com que os músculos do antebraço menores trabalhe ativamente através de toda a sua amplitude de movimento. Isso significa fazer ondas com o pulso para direcionar os flexores e reverter essas ondas de pulso para direcionar os extensores.

Não há necessidade de fazer movimentos complicados para os flexores e extensores, você apenas tem que saber que o pulso está sendo flexionado. Pode ser usado um banco ou algum tipo de apoio.
Outro exercício para construir antebraços ainda mais fortes  é um movimento onde você pode usar um haltere e deixar rolar para fora em seus dedos [na fase de extensão]. Isso me permite trabalhar seu punho, bem como trabalhar os músculos da mão.”

Os mínimos detalhes para ter um Antebraço Monstruoso
Quando se trata de treinar antebraços diretamente, você tem três recomendações:
Realize repetições mais elevadas: 10-20, com uma média de 15 por série.
Descanse menos entre as séries: apenas o tempo suficiente para permitir que a queimação do músculo diminui.
Não deixar de treinar antebraços em seu programa de treinamento.
Conclusão
É preciso explorar muito bem as fibras musculares de contração lenta do seu antebraço, e treinar os antebraços mais frequentemente até três vezes por semana.
Experimente  múltiplas combinações de séries e repetições com um treinamento de alta intensidade, para ver o que é realmente mais eficaz para você.




Temos produtos que auxiliam no ganho de massa muscular. Consulte-nos.
Aceitamos cartões. Parcelamos em até 12x.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cookie de Pasta de Amendoim

Bom dia !!! Bom apetite !!!



INGREDIENTES
  • 1 ovo;
  • 3 colheres bem cheias de Pasta de Amendoim Integral;
  • 1 banana amassada;
  • 4 colheres de farinha/farelo de aveia;
  • 1 colher sobremesa de fermento em pó;
  • 100 gramas de amendoim torrado.

MODO DE PREPARO
  • Bata o ovo;
  • Acrescente a banana amassada, a pasta de amendoim e o amendoim (misture bem);
  • Coloque a aveia e por último o fermento;
  • Com a ajuda de duas colheres, coloque porções da massa em uma forma untada com manteiga ou óleo de coco;
  • Leve ao forno pré aquecido em 180/200 graus por 15 minutos ou até o cookie dourar.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS  ( média por cookie )
  • Calorias: 50
  • Carboidrato: 6,78g
  • Proteína: 3,5 g
  • Gordura : 3,8g



Benefícios do Óleo de Coco

Boa semana !!!

O óleo de coco em cápsulas é um suplemento alimentar que ajuda a emagrecer porque além de acelerar o metabolismo, ajudando a queimar gordura, promove saciedade mais rapidamente. Normalmente deve-se tomar 2 cápsulas de 1000 mg, uma a duas vezes ao dia, antes das principais refeições com água, ou conforme indicação do nutricionista ou do médico.
Ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos, a regular o trânsito intestinal e a fortalecer o sistema imune.

Serve para emagrecer porque atua como alimento termogênico e aumenta o metabolismo basal, refletindo num emagrecimento mais rápido e mais fácil. No entanto, é importante saber que para emagrecer com o óleo de coco é preciso diminuir a quantidade de calorias e de gorduras que são ingeridas e aumentar o gasto calórico, fazendo exercícios.
Ele também serve para reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, regular o intestino, fortalecer o sistema imune e retardar o antienvelhecimento da pele.

MOTIVOS PARA CONSUMIR O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM
 - É considerado um alimento funcional, pois segundo pesquisas científicas, o óleo de coco é de fácil digestão, rápida geração de energia e exerce efeito benéfico sobre o sistema imunológico.
- Garante proteção cardiovascular e possui a propriedade de aumentar a fração HDL colesterol (bom colesterol), diminuindo o risco do desenvolvimento de doenças coronarianas ou infarto.
 - Aumenta a imunidade, devido à alta concentração de ácido láurico, que aumenta as defesas do organismo agindo contra as infecções virais, fúngicas e bacterianas.
- Auxilia no emagrecimento. Com o uso diário é possível obter um efeito lipotrófico e lipolítico (oxidação ou “queima” de gorduras) devido à presença de ácido láurico, um tipo de gordura facilmente absorvido pelo organismo. Ao invés de se depositar nos tecidos, transforma-se rapidamente em energia, aumentando de maneira natural o metabolismo.
Ajuda a queimar gordura;
Melhora o trânsito intestinal.
Diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos;
Além disso, o óleo de coco também tem antioxidantes que ajudam a proteger as células do organismo e a ter uma pele mais saudável.

AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DE QUEM QUER CONSUMIR O ÓLEO DE COCO
1) Como devo tomar o óleo de coco?
Se optar pelas cápsulas tome duas em jejum e duas antes do almoço ou da atividade física. 
2) Em que momento do dia devo tomar o óleo de coco?
Você pode tomar em jejum pela manhã, antes do almoço ou da atividade física.  Aguarde 20 min antes de se alimentar.
3) Posso fazer uso do óleo de coco para emagrecimento? Existe alguma contraindicação?
De maneira geral não há contra indicações, mas mesmo assim é importante aliar o uso do óleo de coco com uma alimentação equilibrada.
4) O óleo de cártamo e o óleo de coco têm o mesmo efeito?
Cada um tem suas propriedades distintas, mas ambos atuam acelerando o metabolismo e ajudando no emagrecimento.
5) Em quanto tempo começo a perceber os resultados no emagrecimento?
Em média em 15 dias de uso contínuo.

Reações adversas:

Não estão descritas reações adversas do óleo de coco em cápsulas.

Contraindicações: 

O uso do óleo de coco em cápsulas na gravidez, na amamentação e em crianças até aos 3 anos só deve ser feito sob orientação médica.

Aceitamos cartões. Parcelamos !!!