quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Waxy Maize: O Que é, Benefícios e Como Tomar

Bom dia pessoal !

O mercado de suplementos está em constante expansão. Novos produtos são lançados em uma frequência enorme; fica difícil escolher qual produto melhor atende às demandas do consumidor. São tantas marcas, tantos efeitos e tantos produtos de propagandas enganosas (as quais abafam muitos efeitos indesejados e falhas de seu produto), que para não correr os riscos de uma má compra, é necessário ter consciência de todos os prós e contras do suplemento cobiçado.
Vamos conhecer um deles, o Waxy Maize. O que é, sua composição, benefícios e como tomar são alguns dos tópicos a serem avaliados para que o consumo desse suplemento seja consciente e com uma menor probabilidade de efeitos danosos ao organismo.

O que é

O Waxy Maize é um suplemento a base de carboidratos, que são as melhores fontes de energia para as funções das células do corpo humano. Sem carboidratos, não conseguimos desempenhar de forma eficaz as tarefas do dia a dia. A matéria-prima desse suplemento é extraída de um tipo de amido de milho que é cultivado nos Estados Unidos, chamado milho ceroso.
O amido ceroso, um hidrato de carbono derivado tanto do milho que é cultivado nos Estados Unidos quanto de fontes como o arroz e a cevada, possui como principal característica a grande quantidade de um amido ramificado chamado amilopectina. Este, por sua vez, é um polímero altamente ramificado composto por glucose, além de ser solúvel em água.
O amido ceroso é constituído de 70% de amilopectina e 30% de amilose, a qual possui um baixo peso molecular se comparada à amilopectina. Apenas analisando as características desses compostos presentes no amido do milho ceroso, pode-se chegar à conclusão que esse amido pode ser quebrado em diversos pontos ao mesmo tempo, o que torna a sua digestão algo que exige menos esforço.
Sendo assim, esse amido é de excelente digestão, possuindo também a alta capacidade de atrair outros nutrientes que são de difícil assimilação, aumentando suas respectivas absorções. Além disso, o amido ceroso presente no Waxy Maize é zero açúcar, não retém água e é livre de glúten, evitando os indesejáveis inchaços. Mesmo tendo um elevado peso molecular, o suplemento Waxy Maize possui baixo teor de osmose, favorecendo para que este seja mais facilmente absorvido pela corrente sanguínea, trazendo todos os nutrientes e abastecendo os músculos que foram debilitados pelos exercícios físicos.

Benefícios

Devido a sua fácil quebra no organismo, os carboidratos do Waxy Maize são muito úteis para quem segue uma rotina de exercícios físicos intensos, cobrando do corpo mais energia para que o treino seja bem feito. As pessoas costumam tomar esse suplemento após o treino, para restaurar os níveis de glicogênio (que são a forma estocada de carboidrato nos tecidos musculares), muito debilitados durante a prática de exercícios. Porém, o Waxy Maize pode também ser consumido antes do treino, pois sua absorção pelo corpo é lenta e isso irá fazer com que o fornecimento de glicogênio seja gradual; ideal para exercícios de longa duração.
Algumas empresas vendem o Waxy Maize alegando que este pode ser absorvido de 70-80% mais rápido que outros pós-treinos disponíveis no mercado, como a dextrose e a maltodextrina (logo abaixo iremos esclarecer as principais diferenças entre os três).

Diferenças entre Waxy Maize, Maltodextrina e Dextrose

Existem 3 tipos principais de suplementos ricos em carboidratos que são aconselháveis para o pós-treino: Waxy Maize, Maltodextrina e Dextrose.
A Maltodextrina, resumidamente, é um carboidrato complexo extraído da quebra enzimática de moléculas presentes no amido de milho. É absorvida de forma lenta pelo organismo e isso contribui para o aumento de insulina na corrente sanguínea. Por aumentar os níveis de glicose nas células, a Malto evita o catabolismo muscular e diminui a fadiga. Pode ser consumida antes ou depois do treino e é capaz de fornecer energia para exercícios de longa duração.
A Dextrose, diferente da Maltodextrina, é um carboidrato mais simples e possui uma estrutura molecular reduzida, o que facilita a sua absorção. De forma rápida, consegue elevar as taxas de glicose no organismo, fornecendo energia para os treinos e levando ao pico de insulina. Por esse fator, o transporte de nutrientes e aminoácidos se torna mais rápido, facilitando a recuperação da massa muscular. Seu consumo é indicado após os treinos, já que possui rápida absorção, evitando que o organismo utilize proteínas para recuperar-se.
Como já foi visto, o Waxy Maize é digerido e absorvido mais lentamente e não provoca picos de insulina tão altos como os demais suplementos. Por ter um baixo índice glicêmico, ajuda a emagrecer, pois a digestão dos carboidratos se torna mais lenta, sendo também mais lento o aumento de açúcar no sangue. Isso também ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Como Tomar

A principal indicação de consumo do Waxy Maize é ingeri-lo após o treino, numa quantidade de 40g do produto dissolvido em bebida natural ou shake. É aconselhável administrá-lo junto com outros suplementos, como os que são ricos em proteína, por exemplo. Não é aconselhável consumir o Waxy Maize com algum outro suplemento energético, pois isso poderá sobrecarregar o organismo. 
Curta nossa página:
https://www.facebook.com/Silão-Suplementos-1469965856634000/timeline/?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário