segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Suplementação de Waxy Maize

Bom dia!!! 

Os carboidratos são a maior fonte de energia para o organismo humano, cadastre a representar de 50 a 60% do valor energético total consumido no dia. Está disponível para o organismo através da dieta ou de suas reservas estocadas, chamadas glicogênio presente nos músculos e no fígado.

Para atletas a recomendação de carboidrato pode chegar de 8 até 10g por Kg de peso por dia para otimizar a recuperação muscular e 10 g por Kg de peso para atividades de longa duração e/ou treinos intensos para a adequada recuperação do glicogênio muscular e/ou aumento da massa muscular, variando individualmente com o tipo de modalidade e objetivo.
O Waxy Maize é muito procurado por ser um carboidrato complexo, ter o índice glicêmico baixo, possuir absorção gradativa e assim fornecer energia constante, permitindo um melhor rendimento nos treinos, além de auxiliar na preservação muscular, pois a suplementação adequada de carboidratos para atletas e praticantes de atividade física é importante:

O Waxy Maize é recomendado para a manutenção da saúde, prevenção da queda da glicemia (níveis de glicose no sangue), que pode acarretar sintomas como: apatia, fraqueza, tremores, dificuldade em realizar movimentos simples e em casos severos até mesmo convulsões e coma), também para crescimento muscular adequado (quando a taxa de carboidrato é muito baixa no organismo, as proteínas desviam-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia no lugar do carboidrato) e também para o retardo à fadiga, através da liberação de glicose para o sangue.
Caso não haja a ingestão adequada de carboidratos em todas as refeições e principalmente no pós-treino, ao invés de ganhos musculares (anabolismo), o que ocorre é a perda muscular (catabolismo), pois as proteínas serão utilizadas como fonte de energia no lugar do carboidrato e não para construção muscular.

Os estudos disponíveis demonstraram que o consumo de Waxy Maize quando comparado a outras fontes de carboidratos, possibilitou um fornecimento de energia que favoreceu a utilização ao mesmo tempo de gordura, contradizendo o mito de carboidrato engordar.

Referências Bibliográficas:
1 - Roberts MD, Lockwood C, Dalbo VJ, Volek J, Kerksick CMIngestion of a highmolecular-weight hydrothermally modified waxy maize starch alters metabolic responses to prolonged exercise in trained cyclists. Nutrition. 2011 Jun;27(6):659-65. Epub 2010 Oct 15.
2 - Shimotoyodome A, Suzuki J, Kameo Y, Hase T. Dietary supplementation with hydroxypropyl-distarch phosphate from waxy maize starch increases resting energy expenditure by lowering the postprandial glucose-dependent insulinotropic polypeptide response in human subjects. Br J Nutr. 2011 Jul;106(1):96-104. Epub 2011 Feb 22.


Nenhum comentário:

Postar um comentário