segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Suplementação de Waxy Maize

Bom dia!!! 

Os carboidratos são a maior fonte de energia para o organismo humano, cadastre a representar de 50 a 60% do valor energético total consumido no dia. Está disponível para o organismo através da dieta ou de suas reservas estocadas, chamadas glicogênio presente nos músculos e no fígado.

Para atletas a recomendação de carboidrato pode chegar de 8 até 10g por Kg de peso por dia para otimizar a recuperação muscular e 10 g por Kg de peso para atividades de longa duração e/ou treinos intensos para a adequada recuperação do glicogênio muscular e/ou aumento da massa muscular, variando individualmente com o tipo de modalidade e objetivo.
O Waxy Maize é muito procurado por ser um carboidrato complexo, ter o índice glicêmico baixo, possuir absorção gradativa e assim fornecer energia constante, permitindo um melhor rendimento nos treinos, além de auxiliar na preservação muscular, pois a suplementação adequada de carboidratos para atletas e praticantes de atividade física é importante:

O Waxy Maize é recomendado para a manutenção da saúde, prevenção da queda da glicemia (níveis de glicose no sangue), que pode acarretar sintomas como: apatia, fraqueza, tremores, dificuldade em realizar movimentos simples e em casos severos até mesmo convulsões e coma), também para crescimento muscular adequado (quando a taxa de carboidrato é muito baixa no organismo, as proteínas desviam-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia no lugar do carboidrato) e também para o retardo à fadiga, através da liberação de glicose para o sangue.
Caso não haja a ingestão adequada de carboidratos em todas as refeições e principalmente no pós-treino, ao invés de ganhos musculares (anabolismo), o que ocorre é a perda muscular (catabolismo), pois as proteínas serão utilizadas como fonte de energia no lugar do carboidrato e não para construção muscular.

Os estudos disponíveis demonstraram que o consumo de Waxy Maize quando comparado a outras fontes de carboidratos, possibilitou um fornecimento de energia que favoreceu a utilização ao mesmo tempo de gordura, contradizendo o mito de carboidrato engordar.

Referências Bibliográficas:
1 - Roberts MD, Lockwood C, Dalbo VJ, Volek J, Kerksick CMIngestion of a highmolecular-weight hydrothermally modified waxy maize starch alters metabolic responses to prolonged exercise in trained cyclists. Nutrition. 2011 Jun;27(6):659-65. Epub 2010 Oct 15.
2 - Shimotoyodome A, Suzuki J, Kameo Y, Hase T. Dietary supplementation with hydroxypropyl-distarch phosphate from waxy maize starch increases resting energy expenditure by lowering the postprandial glucose-dependent insulinotropic polypeptide response in human subjects. Br J Nutr. 2011 Jul;106(1):96-104. Epub 2011 Feb 22.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Benefícios do Óleo de Abacate

Bom dia !!!

Bom para emagrecer, para o coração e até para a próstata... Confira os benefícios do óleo de abacate!!! 

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE

O óleo de abacate, derivado do fruto de abacate, possui algumas propriedades incomuns e exclusivamente saudáveis. O óleo de abacate é rico em vitamina E, e gorduras insaturadas e contém mais proteína que qualquer outra fruta e mais potássio do que uma banana.
O óleo de abacate oferece uma variedade de benefícios nutricionais e medicinais, alguns dos quais foram confirmados através de pesquisas científicas.



Óleo de Abacate Para que Serve

O óleo de abacate aumenta a absorção de carotenoides na sua alimentação. Carotenoides lipossolúveis dependem de gorduras na dieta, mas a maioria dos alimentos que são ricos em carotenoides, são pobres em gordura.
Esta fruta contém grandes quantidades de ácidos graxos insaturados, e quantidades generosas de carotenoides.
No estudo, foi apresentado altas doses de alfa-caroteno, betacaroteno e na absorção de luteína (a pesquisa foi feita em saladas), por tanto todos esses nutrientes em uma salada com o óleo de abacate apresentam 15 vezes mais nutrientes do que uma salada comum (sem óleo de abacate).

6 razões para o consumo   
1. Barriga chapada
O alimento ajuda a controlar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura abdominal.

2. Coração em dia
Rico em ácidos graxos, diminui os níveis de triglicérides e de colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

3. Diabetes sob controle
O óleo de abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra a aterosclerose e o envelhecimento precoce.

4. Imunidade fortalecida
Seus lipídios, vitaminas, ômegas e antioxidantes aumentam a produção de células de defesa no corpo, prevenindo gripes e outras infecções.

5. Olhos saudáveis
É fonte de antioxidantes, vitamina A e nutrientes que previnem catarata e problemas oculares, que podem levar à cegueira.

6. Próstata protegida
O alimento inibe a ação de uma enzima relacionada à redução da produção de testosterona, evitando, assim, um desequilíbrio hormonal e prevenindo o aumento da glândula da próstata.

Aqui estão mais benefícios de saúde do óleo de abacate:
Aumenta a saúde do couro cabeludo.
Além de ajudar a pele escamosa, também pode aliviar os sintomas de coceira no couro cabeludo. O óleo de abacate, quando consumido regularmente, pode estimular o crescimento do cabelo.

Aumenta a produção de colágeno.

O óleo de abacate aumenta a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele saudável e diminui os efeitos do envelhecimento.

Deixa a pele mais saudável
As vitaminas E, A e D encontradas no óleo de abacate participam da formação de colágeno, fundamental para manter a elasticidade e firmeza da pele. Elas são ainda dotadas de um alto poder antioxidante, o que permite evitar os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.
As vitaminas D e E atuam no combate às rugas, enquanto a vitamina A ajuda a manter a pele hidratada e com aspecto mais saudável. 
O óleo de abacate pode também ser utilizado para tratar algumas doenças de pele, como a psoríase e o eczema. E além de ser um poderoso hidratante, o óleo de abacate pode ajudar a diminuir coceiras e a promover o crescimento de novos fios de cabelo, quando aplicado diretamente no couro cabeludo.

Pressão Arterial
De acordo com um estudo publicado em 2005 no Journal of Ethnopharmacology, o óleo de abacate ajuda a baixar a pressão sanguínea. Na pesquisa realizada com animais de laboratório, uma alimentação rica em óleo de abacate alterou os níveis de ácidos graxos nos rins, alterando assim o mecanismo de resposta dos rins aos hormônios reguladores da pressão.
O óleo de abacate também influencia a composição dos lipídios no coração, o que tem levado os cientistas a acreditar que uma dieta que inclua boas doses de óleo de abacate seja positiva para abaixar a pressão arterial.

 Reduz a absorção de LDL
O óleo de abacate contém boas doses de beta-sitosterol, uma substância semelhante ao colesterol, que possui ação anti-inflamatória e atua na manutenção do bom funcionamento das células.
Além disso, o beta-sitosterol também colabora para diminuir a absorção de colesterol pelas membranas celulares e pela parede do intestino, reduzindo assim a recaptação do colesterol.
Artrite
Exatamente por suas características anti-inflamatórias, o óleo de abacate também ajuda a diminuir as dores causadas pelas inflamações nas articulações, características da artrite.

Colabora com a saúde bucal
A doença periodontal – um tipo de lesão progressiva que pode danificar os ossos da mandíbula e causar a perda dos dentes – pode ser prevenida com o consumo regular de óleo de abacate. Uma das razões seria que o óleo de abacate teria a capacidade de reduzir a inflamação nas gengivas, prevenindo assim o avanço da degeneração do tecido ósseo.
Pesquisas recentes ainda sugerem uma capacidade antibacteriana do óleo de abacate, o que permitiria também seu uso como enxaguante bucal.
Combate os radicais livres
As grandes quantidades de vitamina E do óleo de abacate lhe conferem uma grande capacidade antioxidante natural, não só prevenindo como também eliminando os radicais livres. Essas moléculas estão associadas não somente envelhecimento precoce como também ao surgimento de diversas doenças, como o câncer de pele e o de próstata.
O ácido alfa linoleico presente no óleo de abacate também auxilia na prevenção de outros tipos de câncer, como o de mama e o de cólon. 

PSORÍASE
A psoríase responde bem ao óleo de abacate e vitamina B12. Pacientes com psoríase usaram o creme de vitamina de abacate por 12 semanas e apresentaram melhoras consistentes ao longo do período de estudo.
Pelo contrário, um grupo que utilizou um creme de vitamina B12 mostraram benefícios nas primeiras quatro semanas, depois os efeitos diminuíram. Os investigadores concluíram que o óleo de abacate com a vitamina B12 pode ser um tratamento útil a longo prazo para a psoríase.

E tem muito mais benefícios...



Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos

Curta nossa página: www.facebook.com.br/SilãoSuplementos



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Como usar corretamente hipercalóricos

Boa semana !!!

Aprenda a forma e horários corretos de se usar um suplemento hipercalórico:

Indivíduos que possuem dificuldade no ganho de peso pelo elevado calórico ou que, simplesmente não possuem disponibilidade para realizar refeições sólidas, seja por falta de tempo, apetite ou o que for podem se beneficiar de suplementos denominados hipercalóricos, ou seja, suplementos que possuem altas quantidades de calorias.



Calorias essas geralmente vindas de algum (ou alguns) tipo (s) de carboidrato (s) com adição de alguma proteína e, em algum caso, de lipídio e fibras.
Os carboidratos presentes nesse tipo de suplemento são oligossacarídeos, como a maltodextrina ou simples, como a própria glucose ou glicose pura. Além desses, é comum encontramos produtos adicionados de frutose.
Já as proteínas, variam muito de produto para produto sendo geralmente whey protein, em alguns casos proteína de soja (isolada ou não), caseína e outros.
Os hipercalóricos, por possuírem um alto teor calórico, normalmente são utilizados para substituir alguma refeição, pela praticidade ou falta de apetite ou, simplesmente, adicionado a alguma refeição, para aumentar ainda mais a ingestão calórica.
Mas é importante lembrar que devemos ficar atentos ao uso de hipercalóricos em alguns casos, como, por exemplo:
– Misturá-los com refeição que contenha altos teores de Ferro, pois, normalmente os hipercalóricos são adicionados cálcio, o que gerará uma competitividade na absorção;
– Ingeri-los em momentos inadequados como antes do treino (em alguns casos), o que pode facilmente ocasionar um efeito rebote hipoglicêmico durante o mesmo;
– Exceder demais a quantidade calórica necessária para seu corpo diariamente;
– Negligenciar os macro-nutrientes e apenas se importar com o valor calórico total. Neste caso, você pode estar deixando de ingerir quantidades suficientes de proteínas e exagerando nos carboidratos, por exemplo;
– Utilizá-los antes de dormir. Neste período, é muito mais eficaz que ingiramos carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, alguma fonte de gordura, para retardar o esvaziamento gástrico e, por fim, uma proteína de lenta absorção, como caseína, albumina ou até mesmo carne sólida (peixe, vermelha, frango, peru etc);
– Utilizá-los o tempo todo no lugar de refeições sólidas. Neste caso, utilizar hipercalóricos como substitutos de dieta, fará com que seu corpo careça por nutrientes (principalmente micro-nutrientes) e principalmente por fibras. Caso seu objetivo seja a substituição de alguma refeição, então é prudente que não se substitua mais do que duas refeições por dia.
Melhores horários para o uso de hipercalóricos:
– Complemento da primeira refeição;
– Substituição de alguma refeição intermediária;
– 1h após a refeição pré-treino.

Vale lembrarHipercalóricos podem ser usados por quaisquer tipos de pessoas, sendo necessário o ajuste dos valores energéticos individuais para cada um, levando em consideração a proporção de macro-nutrientes de cada produto, fazendo ou não complemento deste em seu shake.


Aceitamos cartões. Parcelamos !!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Melhores suplementos para queima de gordura

Bom dia !!! Boa semana !!!


Todo mundo conhece o segredo para emagrecer: boa alimentação e atividade física. Mas se você esta procurando por suplementos que possam ajudar na queima das calorias e na perda de peso, vamos te ajudar.
Lembrando que o principal é dieta e exercício. Não adianta tomar suplemento e comer uma tonelada no final de semana. Um sem o outro não dá. Não adianta você ir para academia, suar, pegar pesado e chegar em casa, ou no final de semana, e não seguir uma dieta equilibrada. A atividade física ajuda a acelerar o processo de emagrecimento e ter um melhor resultado.

O que fazer para emagrecer?

Estabeleça um bom plano alimentar. Corte da sua alimentação, doces, açúcar, sal, gordura, frituras, refrigerantes, e evite ao máximo produtos industrializados, pois contém muito sódio. Leia sempre o rótulo!
Muitos alimentos ajudam na perda de peso, pois são termogênicos, como: pimenta, gengibre, café, canela, alho, chá verde…

Melhores Suplementos para queimar gordura e emagrecer:

O uso do suplemento é recomendado quando, só com a ingestão dos alimentos, não consegue a quantidade necessária para ter um bom resultado na perda de peso e no rendimento físico.

1° Termogênicos

Também conhecidos como, queimadores de gordura. Os termogênicos atuam no aumento da temperatura corporal interna, e acelera o metabolismo, contribuindo assim para a queima das calorias.
Ou seja, o corpo usa a gordura como fonte de energia. E quanto mais energia o corpo gasta, maior a queima da gordura corporal, consecutivamente, a perda de peso.

Os termogênicos são os suplementos que costumam apresentar melhores resultados na perda de gordura e emagrecimento.


2° Café verde
O café verde possui catequinas, que desempenham o efeito termogênico no organismo. além de conter cafeína, que estimula a queima da gordura pelo corpo, como fonte de energia.
Suas substâncias já foram muito estudadas e o efeito comprovado por especialistas. Mas, apenas beber o chá, não é o suficiente para o organismo obter a quantidade necessário dessas substâncias, por isso a necessidade do uso de suplemento, em forma de cápsulas.

3° L-carnitina
O consumo da L-Carnitina é feito antes da atividade aeróbica, a fim de potencializar o uso da gordura corporal como fonte de energia, além de melhorar o desempenho físico durante o exercício.
Funciona como um condutor das gorduras, para serem queimadas nas mitocôndrias, aumentando o processo de combustão e promove o aumento do colesterol “bom” (HDL). Este suplemento é indicado em especial para os vegetarianos, que tem deficiência dessa substância no organismo.

3° CLA

O CLA ou, ácido linoleico conjugado, é um daqueles suplementos mil e uma utilidades. Contribui no controle dos níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. E estudos recentes ainda apontam que esse suplemento tem propriedades anticancerígenas.
Muitos benefícios em um único suplemento e ele ainda ajuda a queimar as gordurinhas e proporciona um leve aumento de massa muscular.

4° Lipo Drain


LIPO DRAIN 4D contém uma fórmula única e surpreendente através de um conjunto especial de ingredientes: chá verde, colágeno, feijão branco e cromo.
O chá verde é rico em polifenóis, substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento e auxiliam na queima de gordura. O colágeno já é conhecido por ser a proteína mais abundante no organismo. Suas fibras proporcionam sustentação e elasticidade à pele. O feijão branco contém uma substância chamada faseolamina que neutraliza a ação da enzima digestiva alfa-amilase, retardando o tempo de digestão e absorção dos carboidratos, permitindo que ele passe pelo sistema antes mesmo de ser convertido em glicose e depois em gordura. Com isso, é possível reduzir o impacto calórico e o índice glicêmico dos carboidratos consumidos. Já o cromo tem como uma de suas funções potencializar o efeito da insulina, proporcionando maior metabolização de carboidratos, lipídeos e proteínas. Essa é a combinação perfeita para atingir melhores resultados na definição corporal em conjunto com sua dieta e a prática de exercícios.

5° Cafeína



A cafeína é um termogênico natural, estimula o organismo o obrigando a gastar mais energia. O que já aprendemos que significa maior gasto calórico, o que acarreta na queima de gordura e na perda de peso.
Estudos realizados com mulheres, mostrou um aumento de 5 a 8% no metabolismo, provocado pelo estímulo da cafeína no organismo. Aumentando a taxa metabólica, mais rápido o organismo processa e queima a gordura.

6° Fibras

As fibras, diferentes dos outros suplementos, não é um termogênico. Ou seja, não aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que seu organismo queime mais gordura e nem aumenta o metabolismo. Então o que ela esta fazendo nessa listinha seleta?
As fibras, contribuem para regularizar seu organismo, em especial o intestino, e proporciona saciedade. O que é ótimo para quem tem compulsão por comida e doces. As fibras deixam com a sensação de saciedade, controlam a fome por mais tempo e diminuem a vontade de comer doces. Que por muitas vezes é o grande sabotador do nosso objetivo por uma barriga mais sequinha.
Você pode incluir as fibras na alimentação através de suplemento, ou alimentos ricos nesse nutriente. Lembrando que é muito importante ingerir bastante líquido, ao aumentar o consumo de fibras.

7° Óleo de coco


O óleo de coco é encontrado na versão cápsula e líquido. Na versão líquida, pode ser utilizada para substituir o óleo de cozinha comum. Por ser um ácido graxo de cadeia média, sua taxa metabólica é maior, sendo mais rápido processado pelo organismo. Entretanto, por conter auto teor de gordura saturada, gordura ruim, deve se ter cuidado com o excesso no consumo.
O óleo de coco atua na lipoproteína, reduzindo o mau colesterol e diminuindo a gordura, principalmente no abdômen. Tem ação termogênica, acelera o metabolismo, aumentando assim o gasto calórico. Proporciona saciedade e diminui a vontade de comer doces.
É processado pelo fígado, como se fosse carboidrato e transformado em energia. Para pessoas com problema no fígado não é recomendado o uso. Consulte o seu médico.

Para potencializar os efeitos, também há no mercado o Óleo de Cártamo com Coco.

8° Óleo de cártamo


Este óleo reduz a gordura localizada, especialmente na região abdominal, auxiliando no emagrecimento e no controle do colesterol. O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e suas propriedades aceleram o metabolismo. Queimando mais rápido a gordura corporal.
Promove o aumento da massa muscular magra, estimula a queima de gordura corporal e tem papel importante no crescimento muscular, redução de celulite e diminui as taxas do colesterol. Esses são alguns dos benefícios desse suplemento natural.
A dosagem certa deve ser recomendada por um profissional qualificado.

9° Ômega 3


Rico em ácido graxos, são excelente para melhorar a performance durante a atividade física, aumentando a potência aeróbica e aforça muscular. O salmão e a linhaça são alimentos ricos em ômega3.
O ômega 3 proporciona vários benefícios para a saúde, além de auxiliar na perda de peso e, reduzir a pressão arterial e equilibrar a pressão alta.
Os suplementos são substâncias naturais, mas a escolha do mais adequado e da dosagem correta, vai depender de fatores como seu plano alimentar, as necessidades do seu organismo, rotina, tipo físico e, principalmente, objetivo.
Por isso, não deixe de consultar um nutricionista. Pergunte a ele se pode inserir algum desses suplementos na sua dieta, qual o mais recomendado, e assim, terá resultados melhores e mais rápidos.
Aceitamos cartões de crédito e débito. Parcelamos.