segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mingau proteico de micro-ondas

Boa semana !



Ingredientes

. 3 colheres de sopa de aveia em flocos, ou quinua em flocos, ou amaranto em flocos
. 100 ml de água
. 5 morangos fatiados ou 1 banana (prata) fatiada
. 1 dose de whey protein (de baunilha)

Modo de preparo

Coloque a aveia e os morangos (ou banana) fatiados em um pote refratário (próprio para utilizar em micro-ondas). Acrescente a água, leve ao micro-ondas e deixe cozinhar por 3 minutos em potência alta. Retire o refratário do equipamento e adicione o whey protein, misturando bem. Se quiser incrementar, pode polvilhar farinha de amêndoas e mel por cima.


Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros suplementos. Consulte-nos !

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos

Curta nossa página no face: www.facebook.com.br/silãosuplementos 

Benefícios e diferenças entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize

Bom dia!!! 

Hoje iremos tratar de um assunto que ainda gera muitas dúvidas: os benefícios e diferenças entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize. Saber diferenciar e aplicar esses carboidratos na dieta pode trazer diversos benefícios para saúde e performance.

Todo mundo sabe que os carboidratos são a nossa principal fonte de energia e seu consumo é fundamental para que o organismo possa realizar as atividades diárias. Sua principal função é impedir que o nível de glicose baixe, o que pode causar tontura, fraqueza e fadiga muscular. Os carboidratos também são responsáveis por nutrir as células do sistema nervoso central, evitando o cansaço e o stress.

E OS CARBOIDRATOS NAS ATIVIDADES FÍSICAS SÃO IMPORTANTES?
Para praticantes de atividades físicas os carboidratos são ainda mais importantes. Sem seu consumo adequado, o organismo retira a energia necessária dos músculos, ocorrendo perda de massa muscular, justamente o contrário do que os atletas procuram.
Antes de iniciar qualquer exercício é fundamental o consumo de alguma fonte calórica, para aumentar os estoques energéticos, pois sem eles o corpo não tem energia suficiente para ter um bom desempenho.

SUPLEMENTAÇÃO COM CARBOIDRATOS
Para as pessoas que necessitam de mais energia para os treinos, existem basicamente 3 Suplementos Alimentares capazes de suprir as necessidades energéticas: 
A Maltodextrina, a Dextrose e o Waxy Maize. 

Todos são carboidratos. Mas qual é a função de cada um? Como podem auxiliar no desempenho durante o treino? Como devo consumir? Qual a diferença entre eles? Vamos acabar com essas dúvidas...

MALTODEXTRINA
Maltodextrina é um carboidrato complexo e, com isso, tem uma absorção gradativa pelo organismo. Ela é extraída a partir da quebra enzimática de moléculas de amido de milho.


Os carboidratos presentes na Maltodextrina são metabolizados de forma lenta no corpo humano, o que contribui para um aumento de insulina na corrente sanguínea. Ela é responsável por aumentar o índice de glicose nas células, evitando principalmente o catabolismo muscular, um dos piores inimigos de quem busca hipertrofia. Outro benefício  importantíssimo é a retardação da fadiga muscular, aumentando o desempenho durante os treinos.

CONSUMO ADEQUADO
O consumo de Malto é indicado para praticantes de atividades físicas de resistência ou longa duração, como musculação e corrida, pois fornece energia suficiente para aproveitar ao máximo o exercício. Pode ser consumido antes e durante o exercício.
A Maltodextrina não é aconselhada para pessoas diabéticas, por conter frutose e glicose.

DEXTROSE
Dextrose, ao contrário da Maltodextrina, é um carboidrato simples que possui uma estrutura molecular de tamanho reduzido, facilitando assim, a sua absorção. Em poucos minutos ela consegue elevar as taxas de glicose no organismo, fornecendo ao corpo energia de forma mais rápida.


Por possuir um alto índice glicêmico, seu pico de insulina será rápido. Desta forma, maior será o transporte ramificada), creatina e outros nutrientes para as células, favorecendo a recuperação e o ganho de massa muscular.

CONSUMO ADEQUADO
Seu consumo é feito principalmente após os exercícios, justamente pela rápida absorção. É comprovado que, após o treino, antes ou até mesmo junto com Whey Protein, o consumo de algum  carboidrato de rápida absorção é essencial para que o organismo não utilize as proteínas como fonte de energia. Afinal, utilizar Whey Protein para recuperação energética é jogar dinheiro fora, concordam?
Da mesma forma que a Maltodextrina, não é indicado para diabéticos.

WAXY MAIZE
Waxy Maize é um carboidrato extraído do amido de milho ceroso. O nome Maize vem de seu nome científico, Zea Mays, que em espanhol Maize quer dizer milho.


Este amido constitui-se na principal forma de armazenamento de carboidratos nos vegetais, possuindo 70% de amilopectina e 30% de amilose. Isso possibilita sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão, sendo esta mais lenta, e sua absorção consequentemente também é mais lenta que a da maltodextrina. Entretanto, ele não provoca um pico de insulina tão alto, diferente da maltodextrina e da dextrose.
Além disso, o Waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Resumidamente, o índice glicêmico é a medida que indica a velocidade que um carboidrato leva para subir os níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico ajudam a emagrecer, pois quanto mais lenta for a digestão dos carboidratos, mais lento será o aumento do açúcar no sangue. A queda de açúcar no sangue é gradual, havendo menos fome na próxima refeição.

CONSUMO ADEQUADO
O consumo de Waxy Maize é mais indicado para exercícios de longa duração e prolongados. Irá repor a energia gasta durante os exercícios físicos de forma eficaz.

RESUMINDO
E então, ficou clara a diferença entre estes três suplementos energéticos? Se ainda ficaram dúvidas, dê uma olhada na imagem abaixo:

Maltodextrina,-Dextrose-e-Waxy-Maize


Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos 

Curta nossa página: 
www.facebook.com.br/SilãoSuplementos 

Aceitamos cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 12x. Consulte-nos!

Deixe seu comentário !!!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mousse proteico

Boa semana !

Esta deliciosa sobremesa “low carb” é uma ótima dica para quem se cuida, mas não abre mão de um saboroso doce! Confira o modo de preparo agora mesmo e experimente na sua casa…



Ingredientes:

- 1 Pó para preparo de pudim Diet sabor chocolate
- 3 colheres rasas de whey protein ou caseina de chocolate.
- 1 Colher de sobremesa rasa de adoçante em pó tipo stévia para uso de forno e fogão.
- 100g de creme de “leite” de soja ou creme de leite com baixo teor de gordura (1 unidade ou caixa)
- 1 pitada de canela sem açucar
- 2 a 3 claras (Ovos do tipo caipira).

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MOUSSE PROTÉICO

  1. Use de 1/2 caixa ou 1 caixa inteira de pudim diet (conforme seu gosto) dissolva o pudim 200ml a 300ml de água fria e leve ao fogo baixo, cozinhando-a levemente por até 3 minutos, (Retire antes de ferver demais).
  2. Retire e coloque em um recipiente na geladeira leve à geladeira.
  3. Quando estiver completamente endurecida, despeje-a no liquidificador junto com o cacau em pó e a proteína, o creme de leite, o adoçante e a canela.
  4. Bata por, no mínimo, dois minutos. A mistura deve ficar completamente homogênea.
  5. Bata as claras em castelo (neve) e adicione com cuidado a mistura do liquidificador junto às claras batidas em castelo (neve).
  6. Misture, até ficar completamente homogêneo.
  7. Ponha para gelar em uma tigela tampada ou faça pequenas porções em taças de sobremesa.

Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros produtos. Consulte-nos! 

O que são aminoácidos, para que servem e como tomar

Bom dia!

Aminoácidos em geral são monômeros que constituem proteínas por ligações peptídicas, e no esporte os mesmos desempenham diversas funções, agindo muitas das vezes como recursos ergogênicos nutricionais. Em geral os aminoácidos são utilizados de forma isolada e combinada, formando um outro composto com efeitos que auxiliam o desempenho, recuperação ou aumento de oferta energética no esporte. Os aminoácidos são classificados em 2: essenciais (histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina)  e não-essênciais (alanina, asparagina, ácido aspártico, cisteína, ácido glutâmico, glutamina, glicina, prolina, serina e tirosina).


aminoácidos

Para que serve  Aminoácidos


Diferentes ações são promovidas pelo uso de aminoácidos, dentre elas: construção muscular, inibição do catabolismo, síntese de hormônios e outros diversos processos metabólicos no corpo. No esporte são conhecidos alguns aminoácidos, devido a sua maior incidência por técnicos e atletas, dentre eles estão o BCAA, Arginina, Creatina e a Glutamina.

  • BCAA: 
  • Os BCAAs (Branch Chain Amino Acids) são de cadeia ramificada, essenciais e provenientes de 3 aminoácidos: valina, isoleucina e leucina. Tem como principal função evitar o catabolismo proteico, prolongar o desempenho e aumentar a síntese de proteína.

Está disponível em cápsulas, pó ou líquido. 

 – BCAA em cápsula:


Apresentação mais comum, o BCAA em cápsula pode ser encontrado geralmente nas concentrações de 500, 1000 e 2400 mg. 
As cápsulas são de média absorção, pois passam pelo sistema digestório. E se você vai do trabalho ou da faculdade direto para a academia e prefere tomar o BCAA antes do treino, ou se não gosta de suplementos em pó devido ao sabor, as cápsulas podem ser a melhor opção, pois são práticas e podem ser consumidas rapidamente com apenas um pouco de água.
– BCAA em pó:


Como o BCAA em pó não precisa de excipientes para facilitar o processo de fabricação (que é exatamente o que ocorre com as cápsulas), a concentração de aminoácidos é maior por grama do produto, o que significa maior aproveitamento e melhor custo x benefício.
Sobre a absorção: você não precisará digerir as cápsulas, de maneira que o BCAA em pó tem assimilação mais rápida.

– BCAA Líquido: 


O BCAA líquido tem a óbvia vantagem da praticidade – você não precisa misturar o pó ou então digerir uma série de cápsulas para ter acesso aos benefícios do BCAA. 
Além disso, o BCAA líquido é uma boa opção para consumir aminoácidos durante o treino, ou mesmo em outros momentos do dia em que você está com pouco tempo.
A absorção também é mais rápida. 

  • Creatina: 
  • A creatina é uma combinação de três aminoácidos: arginina, glicina e metionina (Biesek et al, 2010). Diversos estudos já tornam bem conclusivos os efeitos da creatina, são eles: maior retenção hídrica (inchaço muscular) e regeneração de ATP no exercício.



  • Glutamina: 
  • É o aminoácido mais encontrado no plasma, se tornando assim indispensável para estados catabólicos. Quando ingerida, ajuda a eliminar a amônia do corpo, aumenta a síntese proteica, atua como antioxidante e controla o sistema imunológico.



Benefícios dos Aminoácidos


Além da síntese proteica, os aminoácidos agem como substratos energéticos para o exercício, estimulam o crescimento, auxiliam no sistema imune, aumentam a oferta de substratos para o exercício e desempenham outras funções vitais como reguladores hormonais.


Malefícios dos Aminoácidos


O malefício só é visto em indivíduos que ultrapassam a dosagem recomendada, sobrecarregando de forma excessiva os nefróns, que por sua vez não eliminam com facilidade a amônia decorrente do excesso de nitrogênio presente na estrutura dos aminoácidos. O excesso pode causar estresse renal!


Ingestão dos Aminoácidos


As dosagens seguem a rotulação do produto, uma vez que passam por profissionais qualificados que entendem o processo fisiológico de cada aminoácido no corpo. Não exceder de forma alguma os nutrientes e substância passadas no suplemento alimentar!


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Posso utilizar mais de um aminoácido de uma vez? 
Sim, depende de qual aminoácido vai ser, o BCAA e a Creatina é uma combinação de 3 aminoácidos, e não tem problema algum. O risco só é exceder a recomendação de vários aminoácidos de uma única vez.

Posso emagrecer com a creatina? 
Depende, você pode ter mais água retida dentro do músculo, porém, não quer dizer que a água seja convertida em massa magra, mas, a creatina tem a função de regenerar o ATP no exercício, o que por sua vez pode prolongar o tempo de prova, gastando mais calorias e convertendo em perda de peso.

Qual melhor aminoácido para ganho de massa ? 
A creatina ainda é a “queridinha”, pois no seu “efeito esponja” por meio de osmose carrega para dentro da célula água e outros micronutrientes que favorecem o anabolismo.

Referências Bibliográficas:
Cerqueira NF, Yoshida WB. ”Óxido nÌtrico: revisão. Acta. Cir. Bras. v. 17, n. 6, p. 417-23, Nov./Dez., 2002.
Corrêa, D. A. Suplementação de creatina associado ao treinamento de força em homens treinados. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 7. n. 41. p. 300-304. Set./Out., 2013.
Fontana, K. E.; Casal, H. M. V. Creatina como suplemento ergogênico. Lecturas: Educación física y deportes, n. 60, 2003.

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos 

Curta nossa página: www.facebook.com.br/SilãoSuplementos 

Aceitamos cartões de débito e crédito. Consulte-nos!

Deixe seu comentário!!! 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Suplementos Vasodilatadores (Óxido Nítrico)

Bom dia! 


Os suplementos vasodilatadores estão se tornando quase tão populares quanto o Whey Protein quando se trata de construção de massa e definição muscular. Esse tipo de suplemento é uma das muitas opções de otimizadores de massa muscular e desempenho encontradas no mercado, mas antes de comprá-los é importante saber o que são e o que realmente fazem no seu corpo. 


FUNÇÃO DE UM SUPLEMENTO VASODILATADOR

Um suplemento vasodilatador faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, permitindo que mais oxigênio e nutrientes alcancem suas células musculares. Alguns ingredientes contidos nesse tipo de suplemento fazem com que o corpo produza óxido nítrico, que é o responsável pela dilatação dos vasos.
Vasodilatadores por si só não aumentam a massa muscular, mas promovem ganhos de força que o auxiliam a treinar mais pesado, permitindo a evolução. Geralmente, os suplementos vasodilatadores são consumidos por 12 semanas, com intervalos sem uso por 4 semanas. 

INGREDIENTES COMUNS EM VASODILATADORES

Os ingredientes podem variar dependendo do fabricante, mas geralmente possuem uma combinação de L-arginina e L-citrulina, que estimulam a produção de oxido nítrico de acordo com a necessidade de cada organismo. Algumas marcas também incluem cafeína, creatina e taurina.

EFEITOS COLATERAIS DOS SUPLEMENTOS VASODILATADORES

Poucas pessoas relatam efeitos colaterais com o uso de suplementos vasodilatadores se consumidos como recomendado pelos fabricantes. De qualquer forma, alguns efeitos colaterais já foram relatados, como: dores de cabeça, tonturas, náuseas e vômitos.
Dessa forma, é sempre bom seguir corretamente a dose recomendada. 

CONCLUSÃO


Os suplementos vasodilatadores podem ser benéficos às pessoas que querem ganhar massa muscular, porém, como qualquer outro suplemento, eles não fazem mágicas. Um indivíduo que consome um suplemento vasodilatador precisa treinar pesado e se alimentar bem para ter bons resultados.

A Silão Suplementos tem esse e outros produtos. Consulte-nos !!!  Aceitamos cartões de débito e crédito. Parcelamos em até 12x no Visa ou Mastercard.

Siga-nos no Instagram:  @SilãoSuplementos 

Curta nossa página: www.facebook.com.br/SilãoSuplementos  

Bolo proteico com morangos

Boa semanaaa

Você já deve ter notado que o whey protein é o suplemento da moda: assunto nas redes sociais, nas conversas de vestiário da academia e na roda de amigos que treinam, o pó extraído do soro do leite, uma ótima fonte de proteína saudável, é tudo de bom para garantir músculos. No entanto, como tem o poder de saciar e adiar a sensação de fome, também vem ganhando espaço nas dietas de emagrecimento – com a vantagem de estimular o metabolismo, acelerando a queima de calorias, e evitar que, junto com a gordura, você perca massa magra.
Mas consumi-lo sempre do mesmo jeito, batido com água, leite ou fruta, enjoa. Portanto, a ordem é variar o sabor e a textura. Para isso, nada melhor que essa receita fácil de fazer, nutritiva e deliciosa. Sem contar que a guloseima prova que quem faz dieta pode, sim, comer um doce – sem sofrimento!
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 8 pedaços
Ingredientes
3 ovos
3 col. (sopa) de quinoa em flocos
5 col. (sopa) de farinha de coco
3 col. (sopa) de adoçante para forno
1 scoop de whey de baunilha
1/2 xíc. (chá) de óleo de coco
1/2 xíc. (chá) de leite de soja light (sabor original) ou leite desnatado
2 col. (chá) de fermento em pó
1 caixa de morangos picados
Geléia zero de morango, castanhas trituradas e alguns morangos para a cobertura
Modo de preparo
Comece pela massa: bata as claras em neve e reserve. Em um recipiente, coloque todos os outros ingredientes (exceto as gemas, o fermento e os morangos). Misture bem até obter uma massa consistente. Acrescente as gemas, as claras em neve reservadas e o fermento. Misture e coloque os morangos (reserve alguns para a cobertura). Coloque em uma forma untada e enfarinhada com farinha de coco. Leve para assar em forno preaquecido (180 graus) por 20 ou 30 minutos. Quando estiver pronto, desenforme, espere esfriar e espalhe a geléia por cima. Polvilhe as castanhas e decore com alguns morangos.
Na Silão Suplementos você encontra Whey Protein e outros produtos, Consulte-nos!
Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos
Curta nossa página no face: www.facebook.com.br/silãosuplementos

Ombros: um grupamento incompreendido na musculação

treino-de-ombro-desenvolvimento-na-maquina


Bom dia! 


Os músculos que compõe o ombro são responsáveis por conferir não só aspectos estéticos, mas principalmente aspectos funcionais ao braço, através de movimentos bastante peculiares e de uma biomecânica muito complexa a qual requer cuidados e necessidades específicas de treinamento, recuperação e cuidados para não gerar lesões dentro e fora do esporte.

ombro-musculo-incompreendido

Entretanto, esses músculos são normalmente treinados de maneira incorreta, negligente e incompreendida na musculação. Felizmente, ou em alguns casos infelizmente, os resultados são quase sempre presentes, mesmo com essa quantidade grande de erros, o que faz com que o indivíduo caia em um ciclo vicioso de erros os quais podem gerar sérios prejuízos.
Felizmente você hoje irá deixar de incompreender a musculatura do ombro, fazendo assim com que seu treino seja mais efetivo, mais correto e que os risco de lesões diminuam. 

A composição dos músculos do ombro

O ombro possui poucos músculos, e esses poucos músculos são: o músculo deltoide (abdução do braço, auxílio na flexão e extensão, rotação medial e lateral), o músculo supra-espinhal (abdução do braço), o músculo infra-espinhal (rotação lateral do braço), o redondo menor (abdução e rotação lateral do braço), o redondo maior (auxilio na adução e extensão do ombro e rotação medial) e o subescapular (adução e rotação medial do braço). Além desses, ainda contamos com o manguito rotator, que é um conjunto de quatro pequenos músculos responsáveis por manter a cabeça do úmero contra a cavidade glenóide, reforçar a cápsula articular e resistir a ativações extremas da cabeça do úmero.
Como podemos reparar, apesar de possuir poucos músculos, os músculos exercem inúmeras funções, inclusive não só na região, mas fora dela também, como no casos de extensão e flexão. Dessa forma, direta e indireta, estamos utilizando o deltoide nos movimentos dos membros pêndulos superiores do tronco.


Um grupamento com excesso de solicitação

Os ombros e os antebraços são os grupamentos mais sinérgicos e mais solicitados nos diferentes trabalhos dos diferentes grupamentos musculares. Além do trabalho direto no treinamento de ombros, os mesmos são recrutados no treino de braços, de peitorais, dorsais e até mesmo em exercícios para as pernas. De maneira auxiliar, estabilizadora ou ativa, esses então passam a ser músculos alvo com grandes chances do desenvolvimento de um estresse crônico, o qual prejudicará não somente o crescimento, mas poderá ocasionar lesões, enfraquecimento da musculatura entre outros.

Inevitavelmente essa solicitação é impossível de não acontecer, logo não é correto dizer que o erro está aí! O erro está em proporcionar um trabalho muito extenso específico aos ombros. Fazendo isso, você já contará com os treinos dos outros grupamentos e ainda inserirá um volume muito superior inadequadamente a região.
Veja, por exemplo, o quanto o deltoide anterior é solicitado nos supinos, no treinamento de peito. Veja como os redondos e o próprio deltoide posterior são solicitados no treinamento de costas. Isso já é um trabalho e tanto a eles. Portanto, é fundamental que saibamos controlar esses excessos e valorizar a intensidade, não o volume no treinamento de ombros, propriamente dito. Logo, fuja de treinos que tenham muito volume e que sejam muito extensos e opte por treino curtos e com alta intensidade para os ombros.

Dicas para um melhor treino de ombros

Um exercício para cada região dos músculos do ombro já são suficientes, como por exemplo, um exercício para a parte lateral, um exercício para o ombro completo, um para o frontal e um adicional para o posterior. Poderíamos, dessa forma, propor um treinamento da seguinte forma: Elevação lateral, desenvolvimento militar com barra, elevação frontal e crucifixo inverso com halteres em pé. Porém, em alguns casos onde há deficiência em uma região específica, pode-se acrescentar um exercício a mais.
Há sistemas de treinamento os quais visam um trabalho composto e lateral, basicamente. Deixando o deltoide posterior e anterior para trabalho sinérgico com o treino de costas e peito, respectivamente. Assim, trabalham normalmente os exercícios de ombros apenas com elevações laterais e desenvolvimentos diversos.
Da mesma forma como são extremamente variáveis os exercícios, as séries também seguem esse princípio. Normalmente, costuma-se realizar mais séries de exercícios compostos e menos de isoladores, para diminuir o volume do treino, o que é uma excelente estratégia. Não há necessidade de grandes quantidades de séries no treinamento de ombro.

Por fim, falando do número de repetições, alguns costumam dizer que os ombros são músculos que respondem bem a um número maior de repetições, algo que não é comprovado por quaisquer fontes, mas parece ser algo individual mesmo.
Além dos fatores mencionados acima, existem pessoas que tratam o treino de ombros como o diferenciado, o que é extremamente errado. Os ombros participam de quase todos os outros treinos, portanto você não deve treiná-lo em sistema diferente do resto do corpo. Por exemplo, muitos se beneficiam com o treinamento tensional de força. Assim, indiretamente, os ombros também participam desse processo. Portanto, procure seguir o treino de ombros dentro do sistema adotado para o corpo todo e não apenas de maneira isolada seja em séries, repetições ou exercícios. Saiba, de maneira sinérgica, organizá-los a esses fatores.
Não é possível dizer que haja realmente regras estabelecidas para o treinamento de ombro, assim como quaisquer outros grupamentos musculares. Apesar disso, há uma peculiaridade bastante singular no treinamento de ombros: a execução dos movimentos. Isso porque, essa é uma das regiões mais sensíveis do corpo, além de mais complexas também. Como se isso tudo não fosse suficiente, ainda contamos com os fatos anteriormente citados a respeito da exaustão quase que contínua da região. Assim, é bastante difundido que se executem movimentos o mais completo possível e isolando ao máximo a região a ser trabalhada, focalizando o máximo possível nesse trabalho e evitando quaisquer tipos de roubos.
Procure fazer elevações laterais completas (parando a adução do braço na linha dos ombros), elevações frontais, sem trancos e envergaduras na coluna vertebral, desenvolvimentos com halteres, barras ou mesmo militares de maneira completa e sem fazer a hiperextensão dos cotovelos (a fim de manter a contínua tensão na região) entre outras formas. Assim, certamente você não perderá em intensidade ao músculo e se beneficiará por não adquirir lesões.
Conclusão:
O ombro é um grupamento muscular que requer uma certa peculiaridade e individualidade, pois é um grupamento que pode facilmente se lesionar devido a servir de auxiliares para quase todos os outros treinos. Por isso muita das vezes torna-se um grupamento incompreendido por muitos.
Porém após ler este artigo temos certeza que ele terá um tratamento melhor em seu sistema de treino, pois só a partir dai você obterá melhores resultados sem o risco de uma lesão que pode te tirar da musculação para sempre.
É fundamental obter conhecimento correto e aprimorar-se dentro de suas capacidades e necessidades físicas individuais a fim de propor os melhores protocolos a si e obter o máximo de resultados. Estude o máximo possível e sempre peça conselhos a profissionais, esse é o melhor caminho.

A Silão Suplementos já está aceitando cartões de débito e crédito (parcelamos em até 12). Consulte nossos preços!!!

Siga-nos no Instagram: @SilãoSuplementos 

Curta nossa página: www.facebook.com.br/SilãoSuplementos 



segunda-feira, 4 de abril de 2016

Flan de Morango Proteico

Boa semana...

Que tal uma sobremesa fit para os dias de loucura por doce? Inventar receitas gostosas, com uma bela apresentação e baixo teor calórico é uma ótima saída para manter a disciplina e a dieta. O flan de morango proteico além de uma delícia tem whey protein, uma opção legal para o lanche da tarde ou sobremesa no final de semana!


INGREDIENTES:
– 1 Pacote de gelatina diet sabor morango
– 2 colheres de gelatina sem sabor
– 100 ml de leite de coco light
– 2 scoops de whey protein de morango (pode ser baunilha também)
– 150 ml água quente
– 100 ml água fria
– morangos frescos (opcional, somente se for consumir no mesmo dia)

COMO PREPARAR:
Coloque os morangos em potinhos de sobremesa ou descartáveis. Em outra recipiente, misture a gelatina de morango e a sem sabor e dissolva na água quente. Depois acrescente a água fria, o leite de coco, o whey protein. Bata tudo no mixer ou liquidificador e coloque nos potinhos com morango. Se for fazer em grande quantidade para consumir durante a semana, não coloque os morangos, eles ficam bons apenas no primeiro dia, depois ficam passads e modificam o sabor.
flan de morango proteico passo a passo


 Na  Silão Suplementos você encontra Whey Protein nos sabores: 
chocolate, morango, pêssego e cookies and cream. 
Temos também outros produtos. Consulte-nos!