terça-feira, 29 de novembro de 2016

Benefícios e diferenças entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize

Bom dia !

Hoje iremos tratar de um assunto que ainda gera muitas dúvidas: os benefícios e diferenças entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize. Saber diferenciar e aplicar esses carboidratos na dieta pode trazer diversos benefícios para saúde e performance.

Todo mundo sabe que os carboidratos são a nossa principal fonte de energia e seu consumo é fundamental para que o organismo possa realizar as atividades diárias. Sua principal função é impedir que o nível de glicose baixe, o que pode causar tontura, fraqueza e fadiga muscular. Os carboidratos também são responsáveis por nutrir as células do sistema nervoso central, evitando o cansaço e o stress.

E OS CARBOIDRATOS NAS ATIVIDADES FÍSICAS SÃO IMPORTANTES?
Para praticantes de atividades físicas os carboidratos são ainda mais importantes. Sem seu consumo adequado, o organismo retira a energia necessária dos músculos, ocorrendo perda de massa muscular, justamente o contrário do que os atletas procuram.
Antes de iniciar qualquer exercício é fundamental o consumo de alguma fonte calórica, para aumentar os estoques energéticos, pois sem eles o corpo não tem energia suficiente para ter um bom desempenho.

SUPLEMENTAÇÃO COM CARBOIDRATOS
Para as pessoas que necessitam de mais energia para os treinos, existem basicamente 3 Suplementos Alimentares capazes de suprir as necessidades energéticas: a Maltodextrina, a Dextrose e o Waxy Maize. Todos são carboidratos. Mas qual é a função de cada um? Como podem auxiliar no desempenho durante o treino? Como devo consumir? Qual a diferença entre eles? Vamos acabar com essas dúvidas...

MALTODEXTRINA
Maltodextrina é um carboidrato complexo e, com isso, tem uma absorção gradativa pelo  organismo. Ela é extraída a partir da quebra enzimática de moléculas de amido de milho.
Os carboidratos presentes na Maltodextrina são metabolizados de forma lenta no corpo humano, o que contribui para um aumento de insulina na corrente sanguínea. Ela é responsável por aumentar o índice de glicose nas células, evitando principalmente o catabolismo muscular, um dos piores inimigos de quem busca hipertrofia. Outro benefício importantíssimo é a retardação da fadiga muscular, aumentando o desempenho durante os treinos.




CONSUMO ADEQUADO
O consumo de Malto é indicado para praticantes de atividades físicas de resistência ou longa duração, como musculação e corrida, pois fornece energia suficiente para aproveitar ao máximo o exercício. Pode ser consumido antes e durante o exercício.
A Maltodextrina não é aconselhada para pessoas diabéticas, por conter frutose e glicose.

DEXTROSE
Dextrose, ao contrário da Maltodextrina, é um carboidrato simples que possui uma estrutura molecular de tamanho reduzido, facilitando assim, a sua absorção. Em poucos minutos ela consegue elevar as taxas de glicose no organismo, fornecendo ao corpo energia de forma mais rápida.
Por possuir um alto índice glicêmico, seu pico de insulina será rápido. Desta forma, maior será o transporte ramificada), creatina e outros nutrientes para as células, favorecendo a recuperação e o ganho de massa muscular.



CONSUMO ADEQUADO
Seu consumo é feito principalmente após os exercícios, justamente pela rápida absorção. É comprovado que, após o treino, antes ou até mesmo junto com Whey Protein, o consumo de algum carboidrato de rápida absorção é essencial para que o organismo não utilize as proteínas como fonte de energia. Afinal, utilizar Whey Protein para recuperação energética é jogar dinheiro fora, concordam?
Da mesma forma que a Maltodextrina, não é indicado para diabéticos.


WAXY MAIZE
Waxy Maize é um carboidrato extraído do amido de milho ceroso. O nome Maize vem de seu nome científico, Zea Mays, que em espanhol Maize quer dizer milho.
Este amido constitui-se na principal forma de armazenamento de carboidratos nos vegetais, possuindo 70% de amilopectina e 30% de amilose. Isso possibilita sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão, sendo esta mais lenta, e sua absorção consequentemente também é mais lenta que a da maltodextrina. Entretanto, ele não provoca um pico de insulina tão alto, diferente da maltodextrina e da dextrose.
Além disso, o Waxy Maize é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Resumidamente, o índice glicêmico é a medida que indica a velocidade que um carboidrato leva para subir os níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico ajudam a emagrecer, pois quanto mais lenta for a digestão dos carboidratos, mais lento será o aumento do açúcar no sangue. A queda de açúcar no sangue é gradual, havendo menos fome na próxima refeição.
CONSUMO ADEQUADO
O consumo de Waxy Maize é mais indicado para exercícios de longa duração e prolongados como, por exemplo, corridas, ciclismo, maratonas. Irá repor a energia gasta durante os exercícios físicos de forma eficaz.


Acesse nossa loja virtual: http://ssfsuplementos.mercadoshops.com.br

Curta nossa página: 
https://www.facebook.com/pages/Silão-Suplementos

Instagram: @SilãoSuplementos

Fale conosco: ssfsuplementos@gmail.com

Deixe seu comentário !!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Óleo de Cártamo voltado para definição muscular

Bom dia!!!

Uma das coisas inevitáveis para quem quer músculos aparentes e definidos é que não haja muita gordura corporal. A forma mais eficaz de eliminar essa gordura é praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável. Mas, às vezes fica difícil, não é? É para esses casos que são recomendados os produtos termogênicos, que aumentam o metabolismo e favorecem a perda calórica. Um dos produtos mais indicados pelos nutricionistas é o òleo de Cártamo, que contém em sua fórmula os ômegas 3, 6 e 9.



COMO O ÓLEO DE CÁRTAMO AGE NO ORGANISMO

La (como é chamado o Óleo de Cártamo) inibe a ação das enzimas lipogênicas, nossas inimigas, que estocam a gordura no organismo. As enzimas lipolíticas, nossas aliadas, fazem a queima de gordura, degradação. A enzima que faz a transferência de gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas, formando a nossa famosa capa adiposa, é a LPL (lipase lipoproteica).
Ao inibir o aumento do tecido adiposo, o óleo de cártamo faz com que o organismo acumule menos gordura e, consequentemente, obrigue o corpo a queimar suas reserva.






BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELO ÓLEO DE CÁRTAMO
O consumo adequado dos ômegas 3, 6 e 9 presentes no Óleo de Cártamo podem trazer diversos benefícios para o organismo. São eles:

EMAGRECIMENTO
O Óleo de Cártamo pode auxiliar no emagrecimento, pois proporciona redução do apetite e promove a lipase, ou seja, obriga o corpo a utilizar sua própria gordura como fonte de energia, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.

CONSERVAÇÃO E DEFINIÇÃO DA MASSA MUSCULAR
Estudos comprovam que o consumo adequando de ômegas aumenta significativamente a síntese de proteína muscular, que é o processo em que as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas. As proteínas são os “tijolos” da construção dos músculos. Esse efeito é extremamente útil para quem busca o ganho de massa muscular.

O Óleo ajuda a preservar os músculos que você já possui, independente da quantidade. Ele reduz o catabolismo muscular por diminuir a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma. Esse sistema de nome difícil é o principal responsável pela quebra de músculos, mas é cancelado quando consumimos uma maior quantidade de ômegas. O Cortisol é um hormônio catabólico responsável por quebrar o tecido muscular e usá-lo como fonte de energia. Sua ação é vetada com o consumo regular dos ômegas.
Você sabia que ele também tem função anti-inflamatória? Reduzir a inflamação causada após o treino com pesos pode auxiliar na recuperação dos músculos e no crescimento de maneira geral.
Para os que desejam ter os músculos definidos e aparentes, o Óleo de Cártamo também é indicado, pois auxilia na queima da gordura que está entre a pele e o músculo.

AÇÃO ANTIOXIDANTE
Outra vantagem do consumo de Óleo de Cártamo é sua ação antioxidante, que protege o organismo da ação dos radicais livres. Estes, quando em excesso, provocam o envelhecimento precoce da pele, pois alteram as membranas celulares, tornando-as “velhas”. Como o organismo não consegue eliminar essas células, visto que não foi um processo natural, a pele fica com aspecto envelhecido.  

CONTROLE DO COLESTEROL
O óleo ajuda a manter os níveis de colesterol equilibrados. A produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite e está presente no óleo de cártamo, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o “mau colesterol”. Com menos gordura no corpo, há uma diminuição significativa no colesterol.
Para que o produto garanta máxima eficácia, é preciso ter uma alimentação e praticar exercícios físicos regularmente.

Após todas essas explicações, ainda restou alguma dúvida sobre o Óleo de Cártamo? Vai aí um resumo...
- Auxilia na queima de gordura localizada
- Controla o colesterol
- Tem ação anti-inflamatória
- É um poderoso antioxidante
- Conserva e define a massa muscular
- Ulitiza a gordura corporal como fonte de energia

Então, conseguiu encontrar o suplemento que estava faltando em sua dieta?
Um treino regrado e uma boa dieta também são essenciais.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A importância da hidratação durante a atividade física

Bom dia!

Cerca de 60% da composição corporal humana é feita de água. Em nossos músculos, esse índice sobe para 75%. Presente em todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo, ela dá forma e compõe a estrutura das células, além de regular a temperatura corporal e auxiliar no transporte de oxigênio e nutrientes. Por isso, a hidratação é de extrema importância para todos os seres humanos, independente da faixa etária, sexo e biotipo físico.
E a importância da água em nosso organismo é mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.


A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho, para manter o corpo saudável e não correr nenhum tipo de risco de lesões e até de doenças mais graves.



Perigos da desidratação

A desidratação é classificada como a perda dinâmica de água pelo corpo, e diversos fatores podem contribuir para isso, como a intensidade e a duração dos exercícios físicos, o clima e até o tipo de roupa utilizada durante a prática.


A perda excessiva de água faz com que o ritmo cardíaco aumente por conta da diminuição do volume sanguíneo. A perda de 10% da água corpórea pode levar a distúrbios graves, como tonturas, dificuldades de concentração, espasmos musculares e problemas renais. E se a perda for superior a 20%, pode ser fatal.



Como se hidratar corretamente

Quando suamos em excesso, além da perda de água, também perdemos eletrólitos, uma combinação de sódio e potássio, entre outros nutrientes. Dependendo do tipo e da intensidade dos exercícios, água pura pode não ser a forma ideal para repor as perdas ocorridas.

Em casos de atividades superiores a uma hora de duração, prefira os isotônicos e bebidas esportivas, ricas em calorias, vitaminas e sais minerais, essenciais para repor, sobretudo, os eletrólitos perdidos. A água de coco também é bastante recomendada neste caso.
Fora isso, a forma mais recomendada de hidratação é tomar de 400 ml a 600 ml de líquidos duas horas antes do início do treinamento, e durante a prática esportiva ingerir 100 ml de água fria a cada 20 minutos. Entretanto, o excesso é sempre prejudicial, podendo comprometer seu desempenho e causar até mal-estar, como a hiper-hidratação, que pode provocar a queda dos níveis de sódio no organismo e também leva a fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos.


Hidratação pós-treino, igualmente importante!
Já a hidratação pós-treino é tão ou mais importante que as demais. As duas primeiras horas  após o treino são significativas para absorção de líquidos, aumentando assim o volume de plasma no sangue. Para agilizar a reidratação, prefira bebidas geladas ou até com açúcar, se houver necessidade, pois elas aceleram esse processo. O ideal de consumo de água diário é de cerca de 2,5 litros, sendo de 1,5l a 2l em forma de  líquidos e o restante proveniente dos  alimentos.

Para atletas de alto rendimento, o recomendado é ingerir 1,5l para cada quilo perdido durante as atividades. 
Mas fique longe de refrigerantes, sucos ácidos (como de laranja ou limão), ou bebidas alcoólicas, pelo menos durante esse período. Além disso, para repor as reservas energéticas da melhor forma e proporcionar o aumento de glicogênio em nosso corpo, prefira suplementos com hidratos de carbono e sódio. Pois eles aceleram esse processo e repõem os eletrólitos do organismo.

Essas são dicas essenciais para a prática saudável de exercícios físicos e melhora do desempenho. Caso tenha alguma outra dica, deixe seu comentário e compartilhe-a conosco. Até a próxima!!!

Na Silão Suplementos você encontra hidroeletrolítico. Consulte-nos !


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Qual quantidade de Creatina devo consumir?

Bom dia!!!

No Brasil, a indicação feita pelo Ministério da Saúde são 3g de Creatina por dia, no resto do mundo são 5g.


A Creatina é um dos suplementos mais consumidos em todo o planeta, incluindo o Brasil. Ela é capaz de aumentar a força muscular, melhorando o rendimento do corpo em diversos esportes, sendo mais utilizada por praticantes de musculação.
Uma dúvida que sempre nos deparamos é a quantidade de Creatina que deve ser consumida por dia. Nos Estados Unidos a quantidade recomendada são 5g ao dia, já no Brasil são 3g, mas afinal, quem está correto?
Nós sempre indicamos o consumo de 5g de Creatina por dia. Se a pessoa conseguir dividir essa dose em duas de 2,5g, consumindo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, melhor ainda. Isso porque o corpo consegue absorver melhor pequenas quantidades e dessa forma o estoque de Creatina será sempre mantido com um bom nível, estando disponível assim que o corpo necessitar.
Muitos também recomendam que na primeira semana de uso seja feita uma saturação, ou seja, um consumo de 10g ao dia, e à partir da segunda semana essa dose baixe para 5g ao dia. Algumas pessoas notam boa diferença fazendo dessa maneira, outras não. Devemos sempre lembrar que cada organismo reage de forma diferente e existem milhares de outras variáveis que podem interferir no desempenho. 


Siga-nos no Instagram: @silãosuplementos